• Outubro Rosa – Juntas somos mais fortes. Saiba quais são os melhores métodos de prevenção

    Por Ruby Rose em Blog 24 outubro 2019

    Print Friendly, PDF & Email
    2
    0

    Olá Ruby Lovers!

    Estamos no mês de outubro que é considerado o mês oficial da conscientização do câncer de mama. Sabendo disso, convidamos Talita Romatt, enfermeira, pesquisadora em saúde da mulher e cuidados gestacionais e que venceu o câncer de mama, para fazer uma palestra sobre o assunto. E agora vou compartilhar com vocês tudo o que nós aprendemos!



    PREVENÇÃO DO CÂNCER
    Na palestra, Talita nos ensinou que a prevenção do câncer vai muito além do que fazer mamografia, ultrassonografia e autoexame. A verdadeira prevenção começa quando realizamos uma alimentação saudável e equilibrada, reduzindo o consumo de carne vermelha e alimentos industrializados, agrotóxicos e produtos químicos e ingerindo mais frutas e verduras.

    Outro hábito que devemos adquirir para prevenir o câncer de mama e tantos outros é praticar atividade física regularmente por no mínimo 30 minutos. Além do cuidado com o corpo físico, é importante cuidar da saúde mental, de nossas emoções, ou seja, precisamos reduzir o estresse e mágoas do passado.

    A respeito dos exames, Talita nos contou que as mulheres precisam perder o medo de fazer o autoexame e que ele é recomendado para mulheres a partir dos 20 anos de idade e que ele deve ser feito sete dias após o início da menstruação e para mulheres que já estão na menopausa, o recomendado é escolher um dia por mês para fazê-lo. Já sobre a mamografia o é ideal que seja feita a partir dos 40 anos.

    Foto: Dicas de Mulher

    Juntando tudo isso com os exames citados acima, as chances de prevenir o câncer de mama ficam muito menores. Então vamos nos cuidar e nos tocar!

    12 SINAIS QUE INDICAM CÂNCER DE MAMA
    Além dos exames, existem outras formas de você identificar se há algo de errado com a sua mama. São 12 sinais. Mas vale ressaltar que nem todo sinal indica que seja um câncer, por isso, procure sempre ajuda médica. Confira na imagem abaixo:

    Foto: Dicas de Mulher

    Além disso, também realizamos dois eventos externos visando uma maior conscientização de nossos clientes e conscientizar as pessoas do quão importante é a inclusão dessas mulheres com câncer na sociedade, e como a maquiagem pode trazer alegria e autoestima para quem está enfrentando essa situação.

    No dia 15 de outubro a Ruby Rose visitou a Casa Ronald, que cedeu o espaço para o projeto Power&Beauty – a beleza contra o câncer. Tivemos palestras sobre autoestima, consultoria de imagem, entre outras. Além disso, havia maquiadoras realizando a make nas mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer de mama.

    No final do evento, as 30 mulheres ganharam um kit da Ruby Rose e outros brindes doados, como peruca e lenços.

    O segundo evento realizado foi a doação de 12 kits de maquiagem para a ação chamada ‘’Bem te Quero’’ no hospital de amor em Campinas. Esses kits foram destinados para profissionais de maquiagem para a automaquiagem das pacientes.

    E o último foi em parceria com a maquiadora Juliana Rakoza, que deu uma aula para 30 mulheres que lutam contra o câncer na comunidade Coliseu, na Vila Olímpia. No final do curso as alunas ganharam o kit da Ruby Rose.

    Espero que todas tenham aprendido um pouquinho mais sobre esse assunto tão importante e se cuidem não apenas em outubro e sim o ano todo, combinado?

    Para quem se interessar mais pelo assunto, a nossa palestrante Talita tem um blog aonde ela aborda um pouco mais do assunto: https://talitaromatt.blogspot.com/

    Beijos,
    Dona Ruby!

    2 thoughts on “Outubro Rosa – Juntas somos mais fortes. Saiba quais são os melhores métodos de prevenção

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.