• Guia Rápido: Iluminador – aprenda como usar para realçar sua beleza!

    Por Ruby Rose em Blog 19 novembro 2019

    Print Friendly, PDF & Email
    2
    1+

    Olá Ruby Lovers!

    Quem aí é do time que ama um iluminador poderoso e quer brilhar mais que o sol? Rsrs Bom, mas se você ainda não tem muita familiaridade com o assunto e tem dúvidas de qual local aplicar, continue lendo essa matéria que eu vou te explicar tudinho!

    O QUE É UM ILUMINADOR E PARA QUE SERVE?
    O iluminador é um produto que se tornou super queridinho por nós de uns tempos para cá e principalmente agora que a tendência dessa temporada é a pele super glow, hidratada e iluminada. Para conquistar esse efeito é muito importante seguir um ritual de cuidados com a pele, mas além disso, podemos contar com o famoso iluminador!

    A Ruby Rose oferece uma infinidade de iluminadores, tem de todos os tipos, em pó compacto, solto, líquido, cremoso e várias cores para todos os tons de pele também! Como o próprio nome já diz, a sua função é de iluminar a pele, realçando os traços faciais dando um aspecto bonito e saudável.

    Ele pode ser discreto ou bem intenso, mas tem um poder de destaque incrível! O produto faz toda a diferença em uma make, pois, quando aplicado em pontos estratégicos do rosto, proporciona mais viço à pele e dá mais glamour para a produção.

    O iluminador age como um toque final na maquiagem e realça as regiões da face nas quais é utilizado. Ele pode ser aplicado tanto de dia quanto à noite, só é preciso tomar cuidado na quantidade de produto aplicado.

    TIPOS E CORES DE ILUMINADOR
    Como eu disse, é possível encontrar diferentes tipos de iluminador e escolher o tipo ideal para a sua pele faz toda a diferença! Quem tem pele oleosa por exemplo, deve evitar os cremosos e dar preferência para o em pó, já quem tem pele seca e madura pode se jogar nos iluminadores líquidos, pois deixam a pele com um ar mais hidratado e por fim quem tem pele normal pode apostar em qualquer um, é só escolher o melhor efeito e acabamento e arrasar!

    Agora em relação as cores, também temos diferentes tonalidades: para quem possui pele clara, recomenda-se tons champange ou perolados; já as morenas e as negras, devem usar tonalidades mais quentes, com fundo dourado ou bronze. Agora se você já for mais ousada, pode apostar em iluminadores com fundo rosinha que está super em alta agora, se joga nas cores!

    Onde aplicar o iluminador?
    Uma das perguntas que muitas de vocês fazem é sobre onde iluminar e sim, existem pontos estratégicos, são 5 e eu vou te contar quais são e o efeito que ele dá!

    Acima das maçãs do rosto
    Com um pincel fofinho e pequeno, ou um pincel leque, aplique o iluminador acima do ossinho da bochecha e os olhos, pois dessa forma irá valorizar o olhar e afinar essa região, que se for combinada com um bronzeador ganha muito mais destaque.

    No canto interno dos olhos
    Nesse caso, ao iluminar o canto interno dos olhos o efeito que dá é de abrir o olhar. Você pode aplicar com os dedos mesmo ou com um pincel pequeno.

    Abaixo do arco da sobrancelha
    O iluminador aplicado nessa região serve para levantar e realçar o olhar e destacar as sobrancelhas. Os tons mais adequados para essa região são os perolados.

    Ponte do nariz
    Outro lugar que podemos destacar e fica super charmoso é no ossinho do nariz, com muito cuidado para não exagerar, somente no ossinho e ponta do nariz para deixá-lo mais fino e arrebitado.

    Arco do cupido
    Por fim, ilumine também o arco do cupido que é esse “V” que fica na parte superior dos lábios, ele deixa a região em evidência, criando um contorno bem bonito.

    Esses são alguns dos pontos que costumamos aplicar iluminador, mas é claro que vai do seu gosto e qual região você acha que deve ser destacada!

    Dicas importantes:
    Tome cuidado para não passar excessivamente o iluminador para não dar a impressão de oleosidade. O efeito do produto deve ser sutil.

    Não deixe de tirar o excesso, esfumando bem a região para deixar tudo bem uniforme e com aspecto natural.

    Se você quiser uma pele glow e discreta, você pode aplicar um iluminador líquido antes da base ou ate mesmo misturar os dois produtos e aplicar normalmente no rosto.

    Confira algumas makes iluminadas!



    Agora você já sabe o essencial sobre iluminador e já pode brilhar bem linda por ai miga!



    2 thoughts on “Guia Rápido: Iluminador – aprenda como usar para realçar sua beleza!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.