• Dicas de maquiagem para pele negra!

    Por Ruby Rose em Blog Maquiagem 08 outubro 2019

    Print Friendly, PDF & Email
    1
    6+

    Olá Ruby Lovers!

    Vocês pediram muito pelos novos tons de base para pele negra e finalmente a Base Soft Matte Café chegou!!  #setempraumtempratodos.

    Quem aí quer dicas de make para pele negra? Porque esse é o assunto de hoje!


    BASE
    Quando se trata de maquiagem, tanto para peles claras quanto para negras, é essencial achar o tom e tipo certo de base, pois isso faz toda diferença no resultado da make.

    Porém, antes de começar, lembre-se que é sempre muito importante preparar bem a pele, aplicando um bom hidratante e primer para proteger a pele e ajudar na fixação da make.

    As mulheres negras devem tomar alguns cuidados ao escolher o tom de base, pois algumas tendem a acinzentar a pele. Por isso, nosso primeiro conselho é para que você utilize dois tons de base e teste a cor antes no rosto, para que não fique diferente do pescoço.

    A respeito do subtom da base, opte por fundos avermelhados, amarelados ou amarronzados.

    CORRETIVO 
    Assim como na base, a dica é apostar em dois tons: um para iluminar e outro para corrigir imperfeições, pois, normalmente o centro do rosto é mais claro que o restante da face. Uma ótima cor que servirá para iluminar pontos mais escuros é o laranja, ou então dois tons mais escuro que o seu.


    Em relação ao pó o cuidado que se deve ter é o mesmo da base, que ele não deixe a pele esbranquiçada, e caso seja translúcido, que não estoure no flash!  Pensando nisso, a Ruby Rose desenvolveu um pó translúcido, da linha Feels, que se adequa a todos os tons de pele. Em breve ele estará a venda em nosso site e nos demais pontos de venda. Por enquanto, temos disponível o pó banana que tem uma função semelhante ao translúcido.

    BLUSH
    Às vezes pode parecer muito difícil encontrar um tom de blush que realmente se destaque na pele negra né? O segredo aqui também é saber qual é o seu subtom, se ele é quente – amarelado e acobreado, ou frio que é mais acinzentado.

    Blushs alaranjados e bronzeados ficam ótimos em negras de subtom frio, dando aquela corada de quem acabou de tomar sol. Já o alaranjado é ótimo para ser usado durante o dia, dando uma iluminada na pele.

    Outros tons maravilhosos para pele negra são os tons terrosos como marrom, vinho/avermelhado, e rosa queimado. Identifique qual é o seu subtom e escolha a cor que mais combine com você e arrase!

    ILUMINADOR
    Um dos queridinhos das mulheres e que está super em alta agora é o iluminador! Ele deixa a pele com um brilho incrível, realçando os pontos altos do rosto, porém, as mulheres de pele negra devem tomar cuidado ao escolher o tom, pois podem acabar esbranquiçando a pele, como iluminadores com fundo branco e partículas de brilho prateada.  Fuja desses ok?

    Os tons que caem bem para pele negra são os com fundo dourado, bronze e acobreado que realçam mais a pele escura e podem ser usados sem medo para produções mais elaboradas. Dica: um outro produto que pode ser utilizado como iluminador é uma sombra nesses mesmos tons! Vai ficar perfeito!

    SOMBRA
    Esse é um item que não apresenta tantos perigos para quem tem pele negra. Só não é muito recomendado utilizar tons claros nas pálpebras pois não evidenciam e nem realçam o tom de pele. O segredo é apostar em sombras coloridas tanto opacas quanto cintilantes, que inclusive é a tendência do momento e fica lindo! Aposte em tons de laranja, dourado, cobre, azul, roxo, preto e marrom são algumas cores bacanas para destacar o olhar.

    BATOM
    Acredito que o item que chama mais atenção nesse caso são os batons coloridos, escuros e vibrantes. Não tem erro! O vermelho, por exemplo é uma cor que fica incrível em pele escura. Vinho, pink, coral, e tons de nude também combinam bastante e valorizam muito a maquiagem.

    Essas foram as dicas de hoje, se você conhece mais alguma deixa aqui nos comentários que eu quero saber!

    Até a próxima,
    Dona Ruby!



    One thought on “Dicas de maquiagem para pele negra!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.