• Conheça as makes da série Euphoria!

    Por Ruby Rose em Blog Maquiagem 02 setembro 2019

    Print Friendly, PDF & Email
    0
    2+

    Olá Ruby Lovers!

    Como vocês sabem, eu estou sempre atenta as últimas novidades e tendências não é mesmo? E a dica que vou dar hoje é sobre a nova série da HBO, Euphoria, que está dando o que falar!

    Ela chamou a atenção por abordar temas muito polêmicos, mas para nós o que se destacou mesmo foram as makes ousadas, diferentonas, coloridas e cheias de glitter. #amo

    A primeira temporada de Euphoria acabou recentemente, e ela retrata a vida de um gradolescentes, para ser mais específica, os jovens da geração Z – nascidos entre os anos de 90 e início e 2000 – Mas não é aquele drama clássico que estamos acostumadas (os) a assistir. A série tem uma pegada bem pesada e alguns dos temas tratados são: uso de drogas, sexo, nudes, ansiedade e violência. Além disso, o elenco conta com uma personagem transgênero, Jules Vaughn, interpretada pela atriz Hunter Schafer.

    Uma coisa que nós achamos muito legal é que a série consegue usar a moda e a maquiagem para representar bem a forma de expressão e estilo das personagens. A make up artist da série, Doniella Davy, disse em entrevista à  revista Cosmopolitan  que se inspirou nos jovens para criar esses visuais, e que “eles estão redefinindo o que a maquiagem pode fazer e como deve ser usada. Eles são irônicos, rebeldes, divertidos, destemidos. Para esses adolescentes, maquiagem tem que ser emocionante.” E esse é o papel da maquiagem em Euphoria, ela é usada para expressar as emoções de cada personagem.

    Então vamos ao que interessa, selecionei algumas das makes que mais chamaram a nossa atenção.

    RUE (Zendaya)

    Rue não usa muita make no dia a dia, mas quando passa por momentos de fortes emoções, ela se joga no glitter. A pele é bem leve, deixando o foco para os olhos, esfumados com marrom e muito glitter embaixo dos olhos, imitando lágrimas escorrendo e a boca nude.

    JULES (Hunter Schafer)

    Para mim, as makes de Jules são uma verdadeira obra de arte! Ousada, bem colorida, com desenhos inovadores e apostando super na tendência neon.  Assim como a make de Rue, o foco são os olhos e a pele e a boca naturais.

    Mesmo sua vida não sendo fácil, por meio da maquiagem, ela se mostra vibrante, divertida, confiante, atrevida e brincalhona.

    MADDY (Alexa Demie)

    É com a Maddy que a maquiagem começa a se tornar algo mais trabalhado e com acabamento perfeito, pois como ela era modelo de concursos de beleza infantis, ela se tornou perfeccionista com seu visual.

    Sua marca registrada é a aplicação de pedrinhas ao redor dos olhos, sombras coloridas e delineado gatinho. Ela usa a maquiagem para se sentir mais confiante e poderosa, apesar de enfrentar problemas em seu relacionamento.

    CASSIE (Sydney Sweeney)

    Diferente de Maddy e Jules, Cassie usa uma maquiagem mais casual, para ressaltar a sua beleza, ou seja, é a make mais próxima da nossa realidade. Porém, ao decorrer da série, ela começa a usar makes artísticas com aplicação de cristais e cores fortes.

    De acordo com a make up artist da série, Doniella Davy, a make que ela usa representa o que ela quer passar para os outros, ou seja, uma forma de ser amada, sexy e fofa. É o que todas nós queremos não é mesmo? Ela usa a maquiagem como uma forma de atrair os homens.

    KAT (Barbie Ferreira)

    Como eu já disse, a maquiagem tem um papel muito importante na vida das meninas e na de Kat não seria diferente. Ao longo dos episódios, ela vai ganhando confiança em si mesma, a partir disso ela começa a apostar em makes com uma pegada mais forte e gótica.

    Assim como Doniella Davy, a Ruby Rose incorporou essa ideia com o nosso slogan “Imagine, Ouse, Seja”, que a maquiagem é uma forma de você se expressar, de ser quem você quiser ser, ou seja uma hora você pode se mostrar divertida e alegre, depois rebelde, confiante e ousada, é você que decide. A maquiagem nos dias de hoje é muito mais do que apenas para realçar nossa beleza, ela diz muito sobre o que somos, o que queremos passar para as pessoas, então não tenha medo e se jogue!!

    E aí o que achou das makes? Muito lindas né? Me conta nos comentários com qual você se identificou mais!

    Até a próxima!

    Dona Ruby!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.