• 4 passos para cuidar da pele oleosa!

    Por Ruby Rose em Blog Dicas 03 dezembro 2019

    Print Friendly, PDF & Email
    0
    3+

    Olá Ruby Lovers!

    Cadê as minhas leitoras da pele oleosa? Hoje eu vim fazer um post especialmente para vocês que sofrem com isso. Então, se você não quer mais ter a testa, nariz e queixo brilhando, continue lendo esse post!

    A pele oleosa é um dos problemas mais comuns entre as mulheres ao redor do mundo, principalmente as que vivem em países tropicais, muito quentes, como o Brasil. Poros dilatados e rosto brilhante devido à excessiva atividade das glândulas sebáceas, que produzem o sebo em nosso organismo, são adversários difíceis para todas nós. Sem contar as outras consequências, como cravos e espinhas.  

    Para dificultar ainda mais a situação, há muitos fatores que podem causar a oleosidade, como problemas hormonais, estresse, má alimentação, exposição ao sol e até mesmo ao frio.

    Se você se identificou com o perfil, que sofre com a testa brilhante, nariz e queixo muito oleosos – a famosa Zona T – comece a se preparar para dominar as quatro etapas fundamentais para resolver a oleosidade: limpar, tonificar, esfoliar e hidratar.


    PASSO A PASSO:
    LIMPE
    Limpe a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, pois lavar excessivamente o rosto pode piorar a oleosidade. Utilize sabonetes líquidos próprios para pele oleosa, lenços umedecidos específicos para rosto, géis ou lenços demaquilantes.

    TONIFIQUE
    Use um tônico adstringente recomendado por um dermatologista, pois o produto irá ajudar no controle da oleosidade e dará equilíbrio ao pH da pele.

    ESFOLIE
    A esfoliação também é um passo necessário, porém não deve ser feito todos os dias! É importante esfoliar, pois é nesse momento em que nós retiramos todas as células mortas do rosto e isso ajuda a outros produtos penetrarem melhor na pele e a deixam mais viçosa. Evite esfoliantes caseiros, pois podem machucar a derme.

    HIDRATE
    Esse é um passo que muitas pessoas acham que não é necessário né? Mas é sim, a pele oleosa também precisa de hidratação, pois o óleo em excesso na pele não é sinônimo de hidratação, é apenas sebo, originado por causa das glândulas sebáceas. É recomendado que a hidratação seja feita com produtos específicos para esse tipo de pele, como gel-creme, hidratante-matificante e o sérum, o qual se destaca entre os demais produtos devido aos seus benefícios (hidratação, revitalização e ação firmadora). Esses produtos irão deixar a pele mais lisa, uniforme e macia!

    Para conquistar todos esses passos, nós desenvolvemos a linha de Argila Rosa que é ótima para quem tem a pele oleosa, pois vai ajudar na redução e controle da oleosidade!

    VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO SÉRUM HIDRATANTE?
    O sérum, surgiu como uma ótima opção para o tratamento da pele oleosa pelo fato de ter uma fórmula mais leve e fluída que os cremes convencionais, sendo perfeito para dar aquele efeito viçoso e natural ao rosto. Por ter essa textura, ele é absorvido mais rápido pela pele, por isso pode ser mais eficaz que os hidratantes e loções comuns.

    Além de hidratar sem deixar a pele oleosa, algumas gotinhas do sérum facial também irão te proteger das ações do envelhecimento da pele, prevenir a flacidez, rugas e manchas. Tudo isso por conta de sua alta concentração de princípios ativos.

    A Ruby Rose possui vários séruns, como os da linha Ice, sendo o Ice Bronze ideal para pele oleosa, o Gotas de Encantamento e o Encanto da Sereia, o Pró Age Renova é ideal para combater ao envelhecimento precoce e também hidrata e contribui para a elasticidade e firmeza da pele, e o Magix Fix é um sérum ótimo para pele oleosa, pois vai ajudar a segurar a make e fixar por mais tempo e controlar a oleosidade, sem contar que ajuda a deixar produtos de textura densa mais fluidos.

    MODO DE USO:
    Recomendamos que ele seja aplicado duas vezes ao dia, no período da manhã e da noite, depois que realizar a limpeza da pele.

    Pela manhã, lave o rosto com água fria, usando um sabonete específico para o rosto. Seque bem e, em seguida, aplique o sérum. Não esqueça de, após alguns minutos, aplicar um filtro solar que tenha fator de proteção 30 ou mais. À noite, o sérum também deve ser aplicado após limpar a pele.

    Além de séruns faciais para hidratação, você poderá encontrar outras versões do produto indicadas para funções, como rejuvenescimento e clareamento.

    Esses são os cuidados essencial para cuidar de uma pele oleosa. Me conta nos comentários, você já faz isso no seu ritual de beleza?

    Beijos,
    Dona Ruby!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.