Entenda como surgiu o termo cringe e a diferença entre as gerações
Afinal, o que é cringe?
A procura pela palavra cringe cresceu absurdamente nos últimos dias na internet. O termo usado pela geração Z, significa ‘’vergonhoso’’ e virou uma gíria usados pelos mais novos.
A palavra é de origem inglesa e remete alguns comportamentos da geração Millennials, que a geração Z considera como ‘’cafona’’ e muito vergonhoso. Alguns desses comportamentos estão entre: tomar café, vestir calça skinny, usar emojis para rir e ser fãs de séries antigas, como Harry Potter e Friends.
A briga de gerações causou bastante assunto nas redes sociais, dividindo opiniões. Hoje viemos explicar a diferença entre esses dois públicos.
Entendendo as gerações
A definição de gerações surgiu como uma forma de separar hábitos, tendências e consumos de pessoas nascidas em ‘’épocas’’ diferentes.
Geração Z
A geração Z é a galerinha da era digital, nascidos entre 1995 e 2010, puderam desfrutar dos avanços tecnológicos, ditando tendências. São altamente conectados e bem-informados(as) sobre tudo o que acontece ao redor do mundo e procuram defender causas que acreditam.
Geração Y – Os famosos MILLENNIALS e cringe
Nascidos em meados de 1982 e 1994, são mais exigentes nas funções que realizam e não enxergam problemas em mudanças, caso não estejam felizes com seu trabalho. Estão focados nas experiências que o mundo pode proporcionar e se arriscam com mais facilidade.
Tendências de make millennials vs geração Z – Eu sou cringe?
A maquiagem se transforma de acordo com os anos, inovando em produtos e lançando tendências. É claro que uma moda antiga pode ressurgir e ser sucesso novamente, mas de fato existe muita diferença nas maquiagens conforme as décadas.
Vamos conferir?
MILLENNIALS
Não economizam nos produtos e gostam de uma maquiagem mais completa. Optam por uma pele com acabamento matte e bastante pó para selagem.
Nos contornos do rosto, preferem algo mais marcado e procuram escolher cores de sombras mais neutras e marcantes. Nos lábios, não pode faltar aquele batom matte intenso.

GERAÇÃO Z
Gostam de produtos multiuso e versáteis, preferem uma pele com acabamento mais leve e natural, variando entre coberturas leves e médias.
Usam o pó somente em regiões necessárias – A famosa zona T, por ser uma região com maior concentração da oleosidade na pele.
Adoram inovar na make, com cores vibrantes e coloridas, delineados gráficos e o famoso LIP TINT. Além da maquiagem, procuram cuidar da sua pele com uma rotina de skin care.
Estão sempre antenadas aos lançamentos das marcas e pesquisam bastante sobre ativos e ingredientes dos produtos antes de comprarem.
São exigentes referente a qualidade e benefício desses consumos e quando gostam muito de uma marca, se tornam advogados fiéis em suas redes sociais.

A maquiagem é livre e não existe certo ou errado, o importante é se sentir bonita(o).
Teste – Cringe

Se você chegou até aqui, provavelmente já sabe se você é cringe ou não, mas caso não tenha conseguido descobrir, vamos deixar abaixo um QUIZ bem fácil para acabar de vez com sua dúvida!
Apesar da grande visibilidade que a geração Millennials e Geração Z ganhou recentemente por conta da polêmica cringe, existem outras gerações, como os Baby Boomers e Geração X.
Conhecendo outras gerações
Geração X
Quem pertence essa geração, nasceu por volta de 1965-1980 e cresceram no período da Guerra Fria. Apesar de ser a primeira geração a acompanhar de fato os avanços tecnológicos, essa geração costuma prezar pela estabilidade e alavancar sua carreira em uma mesma empresa, não se arriscando.
Baby Boomers
Nascidos em meados de 1945 e 1964, ganham este nome após o aumento populacional com o fim da Guerra Mundial. A galera Baby Boomers se preocupa com a estabilidade, valorizando bastante a vida profissional e a construção de patrimônios. Naquela época, o mercado de trabalho era muito diferente e não havia tanta inovação.
Me conta aqui nos comentários de qual geração você faz parte! 😊
Beijinhos,
Dona Ruby