Escolha a base ideal para seu rosto em poucos passos
Quando o assunto é base para o rosto, encontramos diversas opções disponíveis no mercado de maquiagem, mas sempre surge aquela dúvida: qual será o tipo de base ideal para minha pele?
Hoje viemos explicar as principais categorias de base para acabar de vez com essa dúvida, então fique ligadinha(o), pegue papel e caneta e anote todas as dicas!
Quais os tipos de acabamento da base?

A base pode ser classificada de leve à alta cobertura e possuir acabamentos considerados matte ou natural. Apresentam propostas diferentes e você deve escolher qual a melhor opção para o seu tipo de pele.
Efeito matte
As bases com acabamento matte são indicadas para peles que apresentam maior oleosidade, seu efeito é opaco e sem brilho, deixando sua pele bem sequinha e auxiliando no controle da oleosidade do seu rosto.
Efeito natural
As bases com acabamento natural, são indicadas para pessoas que tenham a pele seca ou pele madura, promovem um viço natural na pele, sem deixá-la oleosa.
Diferença entre coberturas de bases para o rosto

- Cobertura leve – Baixa
Possui a cobertura mais leve entre todas as bases, a cobertura leve é indicada para ser usada no dia a dia, sua proposta é corrigir manchinhas e imperfeições, dando um aspecto mais natural.
- Cobertura média
A cobertura média é ideal para cobrir todas as manchas do rosto, sem deixar um aspecto pesado e artificial, indicada para quem gosta de apostar em uma cobertura maior.
- Cobertura Alta
O famoso ‘’rebocão’’, se enquadra na cobertura alta. Ela é indicada para ocasiões como festas, casamentos e eventos. Sua cobertura é ótima e disfarça todas as imperfeições indesejadas, mas precisa ter cuidado para não exagerar!
A cobertura alta quando não usada da maneira correta, deixa a pele com um aspecto pesado, artificial e pode até craquelar no seu rosto.
Principais texturas de base para o rosto
- Cremosa – textura mais densa e cobertura mais uniforme;
- Líquida – textura mais fluída, com acabamento mais natural, ideal para ser usada no dia a dia;
- Compacta – textura em pó com acabamento aveludado, ideal para pessoas com pele oleosa;
- Bastão – oferece uma alta cobertura, cobrindo todas as imperfeições e manchinhas da pele. Utilize este tipo de base com cautela, pois em excesso pode apresentar um aspecto carregado e artificial;
- Mousse – textura em mousse com acabamento mais natural, geralmente apresenta um aspecto mais hidratante, dando um viço na pele, ideal para pessoas que gostam de uma pele mais glow.
Como achar o tom de base ideal para minha pele?
- Pesquise por SWATCHES na internet;
- Tenha uma base como referência;
- Assista resenhas de base no YouTube;
- Realize QUIZ on-line;
- Teste a base de maneira correta, passe a base no final do seu maxilar e arraste o produto até o seu pescoço. A cor da base deve se igualar a cor do seu pescoço e colo;
- Verifique se a base oxida ou não (caso ela escureça, opte outra tonalidade de base).
Agora ficou mais fácil acertar no tom da sua base Ruby Rose, disponibilizamos no nosso site, um QUIZ bem legal.
Responda algumas perguntas e acerte o seu tom de base ideal, agora é só escolher qual a melhor opção de base para sua pele, também fizemos um post exclusivo de como encontrar o tom ideal de base pela internet, confere lá! 😊
Como aplicar a base de forma correta?
Esponjinha – Aplique a base no rosto e dê batidinhas com a esponja úmida, sem arrastar o produto. Comece pelo centro do rosto e não esqueça da região próximo a raiz do cabelo e do pescoço.
Pincel – Aplique a base no rosto e espalhe com um pincel de sua preferência, para um acabamento mais uniforme, finalize a aplicação com movimentos circulares para evitar marquinhas das cerdas.
Beijinhos,
Dona Ruby