base ruby rose

Maquiagem: como encontrar minha cor de base pela internet

Dicas práticas de como escolher o tom de base ideal para sua pele

Olá, Ruby Lovers,
Encontrar o tom ideal de base para maquiagem, não é uma tarefa nada fácil. Seja em loja física ou pela internet.

Quem nunca errou na hora de escolher a cor da base, mesmo fazendo vários testes? É uma dúvida muito comum no mundo dos cosméticos, e infelizmente a resposta para isso é algo um pouco complexo, porém, não impossível. Pegue um papel e uma caneta e anote todas as nossas dicas!

Pensando na dificuldade que muitas pessoas possuem, nós criamos um QUIZ muito legal, para acabar de vez com essa dúvida.

Descubra o tom ideal de base da Ruby Rose. Acesse o link e responda todas as perguntas e garanta uma pele impecável!

Descubra qual o tom ideal de base ruby rose através do QUIZ do site rubyrosemaquiagem.com.br

Tenha uma base de referência

21 modelos da campanha de bases da Ruby Rose, para todos os tons, para todas as peles.

Caso você já tenha uma base que seja exatamente do seu tom de pele, facilitará muito na hora da compra, pois você já tem noção de subtom e cor.


O que é subtom da pele na maquiagem?

O subtom da pele é um dos fatores mais importantes a serem analisados na maquiagem.  Mas o que é subtom?

O subtom é a cor de fundo da pele, ou seja, está além do seu tom primário (claro, médio ou escuro) e ele é dividido entre: quente, frio ou neutro.

Como faço para descobrir meu subtom de pele?

Modelo da campanha para todos os tons para todas as peles sorrindo, com a mão no queixo. Campanha de bases da Ruby Rose.

Existem várias dicas para saber qual é o seu subtom, uma delas, dada pelo visagista Philip Hallawell é pegar uma moeda dourada e uma prateada, colocar sobre a mão na luz natural e então analisar com qual cor à pele mais combina.

Se for com a dourada, então seu tom de pele é quente, se for com a prata é frio. Se combinar com as duas cores, então seu tom é neutro. Isso vale também para acessórios.

Um método interesse, é descobrir seu subtom por meio das suas veias. Sim, isso mesmo! Se elas tiverem uma tonalidade azulada, seu tom é frio, se forem esverdeadas, então seu tom é quente, e uma combinação dos dois indica um subtom neutro.

Outra característica importante na hora de descobrir o subtom é reparar quando você toma sol. Você fica bronzeada ou vermelha parecendo um camarão? Bom, se você fica bronzeada, o seu subtom é quente e se ficar parecendo um camarão é frio.

 
Esse passo é de extrema importância na hora de escolher a base, então certifique-se bem que você descobriu seu tom e subtom. Observe na imagem abaixo como funciona:

Subtons de pele frio, neutro e quente. Descubra qual o seu subtom de pele.

Subtom quente

Para pessoas quem tem o tom claro ou médio e subtom quente, indicamos que opte por bases com fundo amarelado. Já quem tem tom escuro e subtom quente, deve optar por bases com o fundo vermelho alaranjado.


Subtom frio

Já quem apresenta o tom claro ou médio com subtom frio, deve escolher bases com fundo acinzentado ou rosado. Agora quem tem tom escuro e subtom frio, combina mais com o fundo azul-vermelho e verde-oliva.


Subtom neutro

O subtom neutro é uma mistura do quente e frio. A pele não tem um subtom amarelo, rosado ou pêssego. Neste caso, você deve optar por a cor mais aproximada da sua pele, com o subtom de base neutro.

Pesquise por SWATCHS na internet

Depois de descobrir seu tom e subtom de pele, procure por swatchs de bases na internet e no Youtube, que são aquelas fotos que as influenciadoras tiram com todos os tons da base na pele dela, assim você pode identificar qual tom é mais amarelado e qual é rosado e neutro. Além disso, procure por blogueiras que tenham um tom e subtom de pele parecido com o seu.

O que é oxidação da base?

Agora já estamos chegando no fim do passo a passo, e você já deve estar em dúvida entre 2 ou 3 tons, certo? Bom, a dica agora é você descobrir se a base oxida ou não.

Mas o que é oxidar?

Explicando de uma forma bem simples, é quando o produto muda de tonalidade. Ou seja, quando você aplica a base e ela fica de um tom, mas quando seca ela acaba mudando, ficando mais escura.

O que fazer quando a base oxida?

Você testou a base no rosto e após alguns minutinhos, ela oxidou (escureceu) e você não sabe o que fazer…

A melhor opção é comprar uma tonalidade mais clara da base. Então, suponhamos que você esteja atrás da base Feels, você vai ter que procurar por resenhas na internet e ver se ela oxida ou não.  

Outra maneira de tentar resolver este problema, é a famosa mistura de bases. Você pode tentar misturar uma cor de base mais clara, com esta que ficou escura. Mas, não tem garantia que a misturinha chegará no tom correto para sua pele.

Agora que você já sabe todas essas dicas, não tem mais motivos para errar no tom da base né?

Beijinhos,
Dona Ruby

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas