Como descobrir se uma marca é cruelty free e não testa em animais?
Olá, Ruby Lovers,
Uma pauta muito importante foi levantada nos últimos dias em toda a mídia, e repercutiu em grandes proporções nas redes sociais, a busca pelo termo Cruelty Free.
Os consumidores estão se atentando cada vez mais a quais marcas optam ou não em fazer testes em animais. Isso também resultou, devido a campanha Salve Ralph. Se você ainda não viu, vale a pena conferir.
A Ruby Rose NÃO TESTA em animais, possuímos o selo Cruelty Free desde 2019 no site da PETA. Mesmo antes de termos oficialmente o selo, a prática de testes em animais não fazia parte do nosso processo de produção e testagem dos produtos, pois a obrigatoriedade de teste em animais, seria apenas para marcas que comercializam produtos na China, o que não é nosso caso.
Mas afinal, o que é Cruelty Free?

O termo Cruelty Free se traduz livre de crueldade ou sem crueldade. Isso significa que quem utiliza o selo, não realiza testes ou coloca em risco a vida dos animais.
Como posso saber se uma marca testa ou não em animais?
Hoje em dia existem várias maneiras de você descobrir se uma marca testa ou não em animais. Em todas as embalagens e no site da empresa deve constar o selo Cruelty Free, aquele com um coelhinho, sabe, e muitas também divulgam em suas redes sociais.
Existe uma outra forma de saber?
Sim, existe! Você conhece a PETA? A sigla significa Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais. A PETA é uma organização sem fins lucrativos que luta pelo bem-estar dos bichinhos. Através do seu site, você pode consultar quais empresas possuem o selo PETA e que não testam em animais.
BUNNY FREE

O aplicativo BUNNY FREE, desenvolvido pela PETA, está disponível nas versões Android e IOS para consulta de empresas que NÃO realizam testes em animais. Inclusive, a Ruby Rose está nesta lista. Para conferir, basta baixar o aplicativo no App store ou Google Store.
Ainda com propostas responsáveis, recentemente, a Ruby Rose passou utilizar embalagens recicláveis em todos os seus produtos.
“Estamos buscando que nossos produtos carreguem também propostas de bem-estar ao meio ambiente e não apenas de forma pessoal a cada indivíduo”, complementa a Cleide, Gerente de Marketing da marca.
#NÃOAOSTESTES #SAVERALPH