Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Cuidados com a pele: como evitar cravos e espinhas?

10 dicas de como prevenir e acabar de vez com cravos e espinhas!

Olá, Ruby Lovers!

Você costuma sofrer com cravos e espinhas na pele? Aqui você vai aprender como prevenir e eliminar esse problema que pode incomodar muito e até diminuir nossa autoestima.

A acne é uma doença da pele que acontece quando os folículos capilares (bolsas que se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da nossa pele), são entupidas por óleo e células mortas.

Os casos mais comuns de acne são espinhas, cravos e inchaços, que podem ser dolorosos e bem avermelhados, alguns casos ficam cheios de pus.

Como prevenir cravos e espinhas?

Para te ajudar, criamos algumas dicas de como você pode reduzir a aparição desses cravinhos e espinhas que aparecem na pele. Mas se você tiver esse problema com frequência e em uma quantidade grande, indicamos que você procure um profissional da área para um tratamento.

1- Crie uma rotina de cuidados com a pele

Criar uma rotina significa que você precisa ter o hábito de limpar sua pele diariamente. Não adianta limpar uma vez ou outra, pois nossa pele fica exposta a fatores externos e acumula impurezas todos os dias. Você pode criar um cronograma e intercalar os cuidados da pele.

2- Água Micelar

A água micelar é perfeita para uma limpeza profunda, suas micelas vão retirar as impurezas e sujeiras da pele, que não foram possíveis sair somente com o sabonete.

Ela pode ser usada para remoção de maquiagem, além de higienizar, suavizar e hidratar a pele.

3- Tônico facial como aliado

Quando lavamos nosso rosto, tiramos o excesso de brilho natural produzido pela nossa pele, isso acaba desiquilibrando o PH do nosso rosto.

O tônico é ideal para reequilibrar este PH, além de purificar e hidratar.

4- Aposte na esfoliação

A esfoliação vai eliminar as células mortas do rosto, além de auxiliar a desobstruir os poros. É indicada de 1 a 2 vezes por semana para não agredir a pele.

5- Não durma de maquiagem

Você já dormiu de maquiagem e dias depois surgiram algumas espinhas? Terrível né? Isso acontece, porque nosso rosto fica exposto a poluições externas.

Quando você dorme de maquiagem, as sujeiras permanecem por mais tempo em sua pele e os produtos ficam por longas e longas horas, produzindo oleosidade.

Sujeira + Oleosidade por muito tempo, contribui para entupir os poros do rosto e certamente nascerá uma espinha.

6- Tenha uma boa alimentação

Os alimentos impactam diretamente na nossa saúde como um todo, como sistema imunológico, resistência, pele e corpo. Aposte em alimentos anti-inflamatórios, como frutas cítricas, vegetais e sementes com ômega 3.

7- Beba Água

Nosso corpo é composto por uma grande quantidade de água, isso impacta em vários fatores. Disposição, organismo, imunidade e com certeza nossa pele.

O ideal é calcular para cada 1K de peso, 0,45ML de água. Se hidratem!

8- Escolha os produtos certos

Aposte em produtos específicos para o seu tipo de pele e tenha um resultado melhor, reduzindo cravos e espinhas. Usar os produtos incorretos e numa frequência errada, pode até piorar os seus problemas.

9- Não ‘’cutuque’’ ou estoure

Quantas vezes você já ouviu falarem ‘’não cutuque’’ ou não estoure espinhas? Pois é, quem te aconselhou estava certo.

Nossa mão tem várias impurezas, pois tem contato com muitos objetos. Quando você estoura uma espinha e força o pus sair, você deixa uma ‘’ferida’’ aberta, exposta a várias bactérias, além da própria espinha não sumir. Aposte em produtos secantes, específicos para cravos e espinhas.

10- Use protetor solar

O protetor solar vai proteger o seu rosto de raios ultravioletas e radicais livres. É importante fazer o uso mesmo no inverno, pois não é somente o sol que prejudica nossa pele. O uso do protetor deve ser diário. Ele também ajuda a não aparecer manchinhas em nossa pele.

Agora você está prontíssima(o) para dar o cuidado que sua pele merece! 😊

categorias

últimos posts

últimas no insta

você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter