Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Conheça as líderes da RUBY ROSE: Uma marca feita por MULHERES!

Olá Ruby Lovers,

Sabemos que o mês de março é um mês especial, pois nele é comemorado o Dia Internacional Das Mulheres. Não é apenas uma data comum ou uma forma de demonstração de carinho, e sim, um dia para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade e a busca pelos nossos direitos. Inclusive, foi assim que se deu origem a escolha da data, após lutas e reinvindicações.

Desigualdade no mercado de trabalho

Mesmo na atualidade, enxergamos como o mercado de trabalho ainda possui um cenário machista e competitivo. As mulheres ainda são minoria em cargos de lideranças e apresentam salário menor do que os homens.

Dificuldade em tempos de pandemia

A desigualdade já era um problema existente, mas a pandemia agravou algo que é estrutural, o desemprego. Pesquisas apontam a queda da parcela de mulheres em meio a pandemia.

A mulher acaba exercendo diversos papéis, sendo mãe, filha, dona de casa, profissional.

Como conciliar todos esses papéis em tempos tão difíceis? Historicamente e em tempos antigos, se alguém precisava renunciar a um trabalho para se dedicar à casa, essa pessoa era mulher e não o homem.

Lideranças na RUBY ROSE

Temos muito orgulho em dizer que a RUBY ROSE é uma marca com grandes mulheres em sua liderança. Mais de 90% dos colaboradores são ocupados por cadeiras femininas. Isso é fato muito importante em vista do que vemos no mercado de trabalho.

Convidamos algumas dessas lideranças para fazer um bate-papo, sobre como é desafiador ser mulher e líder, bora conferir?

Cleide Sales, Gerente de Marketing e Novos Negócios

‘’ É uma responsabilidade muito grande, provar que uma mulher tem capacidade de ser multifuncional em suas tarefas e conseguir dar conta de tudo que lhe é imposto (trabalho, casa, filhos, marido, estudos, entre outros). Nós mulheres somos mais detalhistas, cuidadosas, temos um olhar mais profundo em relação a determinados assuntos e, dependendo da área, faz toda a diferença.

Sou privilegiada em poder trabalhar em uma empresa que é quase 90% composta por mulheres, quase todos os cargos de liderança são mulheres que estão à frente.

Aqui na Ruby Rose, os diretores se atentam a tudo que nós mulheres falamos, temos abertura e liberdade, sem julgamentos e/ ou preconceitos. Mas a verdade é que no mercado de trabalho isso não é uma realidade absoluta, infelizmente.

O maior desafio é dar conta de tudo e estar sempre se atualizando, fazer cursos, inovar, estar atenta as tendências, ver o mercado se movimentando, trocar experiências e tudo mais.

Porque se você estacionar, o mercado te suga.’’

Daiane Alvares, Supervisora Administrativa E-commerce

‘’Sinto orgulho em fazer parte do percentual de mulheres que não se intimida com uma questão que infelizmente ronda o mercado e está enraizada na nossa cultura. 

Acredito que o maior desafio esteja relacionado a auto cobrança. Somos nossos próprios limitadores e sabotadores.’’

Tatiane Aparecida, Analista de Compras

”Me sinto muito feliz em ter tido essa oportunidade que vinha buscando há muito tempo e consegui aqui na Ruby Rose, me sinto realizada em fazer parte de uma empresa que não vê a mulher dessa forma, onde 90% dos profissionais são mulheres, portanto machismo aqui não existe!

Tenho 37 anos, sou mãe, sou esposa e mulher, tenho jornada Tripla, porém ao sair de casa tento esquecer todos os problemas e focar no meu trabalho.

Sair todos os dias e deixar a filha em casa não é uma tarefa fácil, mas preciso desse desafio e dessa jornada para me sentir mulher.

Os desafios que tenho que enfrentar diariamente é saber driblar a vida profissional, do pessoal e me dedicar de forma eficiente.

Tomar decisões assertivas com agilidade, além de conseguir resolver os problemas que me cercam, ser Multitarefa.”

Luana Bazilio, Analista de Produto

”Tenho muito orgulho por nós mulheres estarmos evoluindo cada vez mais e conseguindo liderar muitos cargos importantes.

Aqui na Ruby Rose por ser uma empresa de cosméticos e a maioria da liderança ser feminino, vejo que não poderia ser diferente.

Cada vez mais vamos conquistando e quebrando esse preconceito machista. O maior desafio é lidar com pessoas diferentes.”

A Ruby Rose tem orgulho de ter essas profissionais no time e de cada vez mais termos MULHERES NO TOPO.

categorias

últimos posts

últimas no insta

você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter