Conheça as diferentes formas de usar pó translúcido

Olá Ruby Lovers

Você certamente já ouviu falar sobre pó translúcido, mas se você achou que sua única função era selar e matificar a pele, está enganada! Ele pode ser usado para diferentes funções e ser um aliado no nosso dia a dia. Vamos conhecer as diferentes formas de usar esse produto?

A princípio ele pode gerar dúvidas sobre como usar, e ser até um pouco “assustador” por ser um produto em pó solto e branco, mas a verdade é que é super simples e não tem muito segredo não. Nós já falamos um pouco sobre o pó translúcido e suas funções, e explicamos também as diferenças entre ele e o pó banana.

Confira aqui: Qual a diferença do pó banana e do translúcido?

Ele basicamente vai servir para matificar e selar a pele, além de ajudar a controlar a oleosidade e o melhor disso é que ele não adiciona cor na pele. Agora vamos as dicas!

4 formas de usar o pó translúcido

Controlar a oleosidade e ajudar a fixar a maquiagem

Uma de suas funções principais como disse acima, é ajudar a controlar a oleosidade da pele deixando a sequinha e matte. Caso ao longo do dia a pele volte a brilhar é só retocar com o auxílio de um pincel ou esponjinha. Além disso, ele ajuda o corretivo e a base a não craquelarem, faz a maquiagem durar por mais tempo e deixa a pele com um toque aveludado. Indispensável né?

Para deixar matte o batom cremoso

Tem um batom cremoso e quer deixá-lo com acabamento matte? Você consegue o efeito rapidinho aplicando um pouquinho do pó translúcido sobre o batom com o auxílio de um pincel ou com as pontas dos dedos mesmo, depois pressione os lábios para não ficar restos do pó e pronto! Ah, e o melhor é que essa técnica de aplicar pó ajuda o batom a durar mais!

Para evitar que a sombra manche a maquiagem

Essa é uma dica muito boa para quem vai fazer um olho esfumado e mais carregado com sombras escuras. Acontece que algumas sombras esfarelam e acabam caindo sobre a pele e por consequência mancham a maquiagem. A solução para este “problema” é antes de aplicar a sombra, fazer uma camada espessa de pó translúcido abaixo dos olhos, a famosa técnica chamada baking, e após finalizar a make, arraste o pó com um pincel.

Dar mais volume aos cílios

Parece estranho aplicar pó nos cílios né? Mas esse truque vai ajudar a dar mais volume aos cílios! Funciona da seguinte forma, primeiro você aplica uma camada de máscara de cílios, em seguida um pouco do pó translúcido com a ajuda de um pincel de olhos pequeno e em seguida finalize aplicando a segunda camada de máscara de cílios. Só tome cuidado para o produto não cair nos olhos e pronto, você vai ter cílios lindos e volumosos.

Para saber mais sobre o pó translúcido confira a resenha que fizemos sobre ele clicando aqui

E aí Ruby Lover, você já conhecia alguma dessas dicas? Conta para a gente qual você mais gostou!

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas