Guia sobre corretivos coloridos: aprenda a usar e suas funções

Olá Ruby Lovers,

Para preparar uma pele impecável existem vários produtos, como é o caso do primer, bruma fixadora, base, corretivo, pó, entre outros. Mas existe um outro aliado que irá transformar a sua make, que são os corretivos coloridos.

Aqui você vai aprender para que serve o corretivo colorido, qual a função dele e de cada cor, como usar e até como esconder espinha e olheiras com corretivo colorido. Se você quer aprender a corrigir tudo isso e preparar uma pele perfeita esse post foi feito para você!

Para que serve os corretivos coloridos?

Esse é um produto que não estamos acostumadas a ver muitas pessoas usando por aí, porém, você sabia que ele é um dos truques dos maquiadores para cobrir manchas, espinhas, olheiras e melasma? Somando corretivo colorido + corretivo do tom da pele + base é o combo perfeito para ter uma pele impecável.

Ao utilizar o corretivo colorido para corrigir imperfeições e manchas, não precisamos gastar tanto corretivo do tom da pele e base, pois o tom colorido irá neutralizar essas imperfeições. Então existem 5 tons diferentes de corretivo e cada um com uma função diferente. Vamos ver a seguir como usar e para que serve cada cor.

Como usar: antes ou depois da base?

Uma das dúvidas mais comuns sobre como usar corretivo colorido é sobre se ele deve ser usado antes ou depois da base. A resposta é que ele deve ser usado antes do corretivo do tom da sua pele e antes da base. Confira o passo a passo:

  • Com o rosto limpo e hidratado, aplique o corretivo colorido nas olheiras e outras regiões que estejam precisando e esfume com uma esponjinha ou pincel. A cor vai variar de acordo com a sua necessidade e já irei falar de cada uma delas.
  • Após esfumar o tom colorido é hora de aplicar o corretivo do tom da sua pele para neutralizar o tom colorido. E mais uma vez esfume com uma esponjinha ou pincel.
  • Por fim, aplique a base por todo o seu rosto até que fique tudo uma cor uniforme.

Viu só?  Não é tão difícil, só não vale ter preguiça para esfumar tudo. É um truque simples e o resultado é uma pele impecável, sem imperfeiçoes.

A lógica de como descobrir o tom do corretivo é baseada no círculo cromático, ou seja, saber quais são as cores complementares, que são opostas, por exemplo, para neutralizar áreas avermelhadas, utilize um corretivo verde.

Corretivo colorido e suas funções

Como eu disse acima, temos 5 opções de cores: lilás, amarelo, laranja/salmão e verde. Mas fica tranquila, você não precisa usar todos eles e no rosto inteiro. Para escolher o corretivo ideal você precisa entender a necessidade da sua pele, para ser mais especifica qual é a cor da sua olheira e manchas. Ela pode ter um fundo marrom, amarelo, roxa, azul e no caso de cicatrizes e espinhas, vermelha.

  • Corretivo lilás: ele neutraliza pontos amarelos, marrons e espinhas inflamadas.
  • Corretivo amarelo: o amarelo é a cor oposta ao lilás, ou seja, ele neutraliza olheiras roxas e pequenos hematomas.
  • Corretivo laranja/salmão: responsável por camuflar olheiras mais profundas e com fundo frio, azuladas e acinzentadas.
  • Corretivo verde: cobre espinhas/acnes e cicatrizes avermelhadas, e manchinhas vermelhas.

Corretivos coloridos Ruby Rose

Se você se interessou em ter esse aliado na sua rotina de beleza, saiba que a Ruby Rose oferece 2 opções de corretivos coloridos. Tanto o corretivo líquido flawless que é matte, tem cobertura de média a alta e deixa um toque sequinho na pele e tem a versão em creme/paletas, a vantagem é que na paleta vem todas as cores. Todos funcionam muito bem em todas as peles.

Gostou?

Esperamos que depois desse post você tenha entendido como aplicar cada cor e se “livrar” de todas as manchinhas que te incomodam e ter uma pele bonita e uniforme! Os corretivos são grandes aliados que fazem toda diferença na maquiagem!

Leia também: entendo mais sobre corretivos: como escolher tom e textura

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas