Bronzer x contorno: para que serve e como usar?

Olá Ruby Lovers,

Bronzer e contorno são dois produtos que muitas vezes podem ser confundidos. Sim, eles são parecidos, mas você sabia que eles não são? Cada um tem uma função e suas características próprias. Descubra mais a seguir.

O que é um bronzer e para que serve?

Vamos começar pelo começo. O que é um bronzer? Como o próprio nome diz ele vai bronzear a pele.  Geralmente ele vem na forma de pó compacto e tem um tom de marrom/bronze quente, para realmente criar esse efeito bronzeado e corado de como se tivesse passado o final de semana na praia. Quem não ama esse efeito?

O Pó Bronzeador da Ruby Rose inclusive é multiuso e versátil, porque além de servir como bronzer, ele pode ser utilizado como blush e iluminador para as pessoas de pele negra e até mesmo sombra. São seis opções de cores com partículas de brilho, mas fica tranquila que é um brilho discreto.  É interessante ressaltar que o bronzer sempre vai ter uma cor mais quente, diferente do contorno que puxa para um tom mais frio. Mas iremos falar das diferenças entre esses dois já já

Como usar o bronzer?

Já sabemos que o bronzer pode ser aplicado em várias partes do rosto. A ideia é pensar em quais áreas do rosto que ficam bronzeadas quando tomamos sol. Ou seja, as maçãs do rosto, nariz, lateral do rosto e testa.

Um truque muito legal é utilizar dois pincéis, um mais preciso para depositar o produto e um mais amplo para esfumar e criar um efeito mais bonito e natural. Ah e faça isso aos poucos, não aplique tudo de uma vez, vá construindo as camadas e esfumando sempre para não ficar marcado ou manchado. O pincel vai fazer toda a diferença.

Qual a diferença entre bronzer e contorno?

Chegou a hora de responder a pergunta que não quer calar. Existe diferença entre bronzer e contorno? E a resposta é sim.

Geralmente o bronzer tem brilho e por isso não pode ser usado como contorno, pois a ideia do contorno é utilizar um produto mais escuro para criar um efeito de sombra no rosto para afiná-lo e dar profundidade.

Produtos com partículas de brilho criam o efeito contrário, eles ressaltam. O bronzer só vai poder ser usado como contorno se ele não tiver partículas de brilho e vai ter a finalidade de harmonizar o rosto, deixando-o mais fino.

O local onde aplicamos o bronzer e contorno é praticamente o mesmo, pois tudo deve ficar esfumado e não uma faixa de cada cor sabe? Por mais que muitas pessoas apliquem no mesmo lugar, cada um serve para uma coisa. Preste atenção nesses detalhes e sua maquiagem ficara linda e harmônica.

Esse foi mais um quadro Ruby Responde, deixe aqui nos comentários qual a sua dúvida de make que nós solucionamos para você.

Leia sobre:Como fazer contorno em cada tipo de rosto
Gostou do conteúdo? Leia mais no blog da Ruby Rose

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas