Entendo mais sobre corretivos: como escolher o tom e textura

Se tem um assunto que gera muitas dúvidas na hora de comprar maquiagem é saber escolher o tom certo da base e do corretivo, além é claro de pensar qual a melhor textura: líquido, cremoso ou em bastão.

Acertar no tom da base e corretivo é imprescindível. São esses detalhes que vão tornar a sua make mais bonita e profissional.

Muitas pessoas não abrem mão do corretivo, pois ele dá aquela disfarçada nas olheiras, espinhas e dá um up naqueles dias que estamos com carinha de cansadas.

Nós já temos um post aqui falando sobre o tom da base e hoje chegou o dia de aprender a escolher o tom do corretivo. Mas antes de pensar em qual cor e textura escolher precisamos entender qual a função dele.

Confira:
Como descobrir o tom ideal de base pela internet

Entendendo mais sobre a função do corretivo

A função do corretivo é basicamente corrigir. Mas corrigir o que exatamente? Olheiras, manchinhas, melasma, espinhas e cravos. Esse é o objetivo principal. Agora outro uso do corretivo que se tornou muito comum de uns tempos para cá é utilizá-lo para fazer a técnica de iluminação e contorno.

Se você tem interesse em aprender mais sobre como utilizar o corretivo para fazer esse jogo de luz e sombra, confira nosso post:

Contorno: qual produto devo usar líquido ou em pó

Como escolher o tom do corretivo?

Depois de entender qual a função do corretivo é hora de aprender a escolher qual o tom certo. Como fazemos isso?

Se o objetivo for corrigir e neutralizar a olheira e espinhas, o tom que deve ser usado é o tom exato da sua pele ou até mesmo um tom mais escuro, mas nunca mais claro.

Agora se a intenção é iluminar as regiões centrais do rosto, precisamos neutralizar e corrigir ao redor dos olhos para depois iluminar. Ao aplicar um corretivo claro diretamente nas olheiras, ela irá ficar acinzentada, por isso aplique primeiro o corretivo do tom da sua pele e em seguida o tom mais claro.

Além disso, também podemos usar o corretivo como contorno, então para isso opte por um que seja 2 tons mais escuro que a sua pele.

Corretivo: antes ou depois da base?

Essa é outra dúvida que muitas pessoas têm. Afinal aplicamos a base antes ou depois? Qual é a ordem correta? E a resposta é que não existe uma ordem correta, mas o mais adequado é primeiro aplicar a base em todo o rosto, pois é a base que vai uniformizar o tom do rosto e em seguida o corretivo em regiões mais pontuais como a olheira e áreas que deseja iluminar.

O legal de aplicar a base antes é que se ela for de média ou alta cobertura você acaba usando uma quantidade bem menor de corretivo. Mas como eu disse isso não é uma regra, vai de gosto de cada um, se a pessoa gosta de uma make mais pesada ou leve. A única questão é que o corretivo vem uma quantidade menor que a base e se for aplicado antes da base pode acabar mais rápido.

Muitas pessoas optam só pelo corretivo pois gostam de uma make mais prática, rápida e leve, nesses casos o corretivo deve ser do tom exato da pele e geralmente são aplicados ao redor dos olhos, cobrindo as olheiras e pontos estratégicos, como a lateral do nariz também e manchinhas.

Atenção a textura do corretivo

Outro ponto bem importante na hora de comprar o corretivo é sobre a sua textura/consistência. Como eu disse no início do post, ele pode ser líquido, creme/pastoso e em bastão.

O líquido é mais comum e fácil de ser encontrado. Você o encontra nas opções matte e hidratante, e também nas versões de alta e leve cobertura. Já o cremoso/pastoso tem uma cobertura bem alta e pode ser encontrado em potinhos ou paletas.

Para aplicar o corretivo, podemos utilizar um pincel pequeno tipo kabuki ou esponjinha. A primeira opção deixa o acabamento mais natural e leve, por outro lado a esponjinha consegue ser mais prática e dar mais cobertura.

Corretivos da linha Feels

A Ruby Rose recentemente lançou no mercado o corretivo da linha Feels, que está disponível em 9 cores e possui alta cobertura, porém sem craquelar e ficar seco. Ele vai cobrir sua olheira e disfarçar espinhas e manchinhas. Ele já é meu queridinho. E você já conhece o corretivo da linha Feels?

Você já conhecia todas essas dicas? Me conta aqui nos comentários qual o seu tipo preferido de corretivo, você é #teamaltacobertura ou #coberturalevinha?

Se você gostou desse post, leia mais no blog da Ruby

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas