Conheça os principais mitos e verdades sobre hidratação facial

Olá Ruby Lovers,

O post de hoje é mais uma vez sobre skincare. Vamos falar sobre hidratação facial. Porque é importante hidratar a pele e como fazer isso.

Como esse assunto gera muitas dúvidas, eu selecionei os principais mitos e verdades sobre o tema, para solucionar todas elas e você aprender de uma vez por todas como hidratar a pele corretamente.

A importância de hidratar a pele

Bem, antes de te contar quais são os mitos e verdades, você precisa entender o porquê todas as pessoas falam o tempo todo sobre hidratar a pele.

A hidratação é um dos passos mais importantes na nossa rotina de skincare, pois ela é responsável por manter a nossa pele com aparência saudável, macia, bonita, firme e ainda ajuda e combater o envelhecimento precoce.

O nosso corpo é formado por 70% de água e ao hidratar a pele, nós ajudamos a repor essa água. Por isso, muitas pessoas falam da importância de sempre beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia.

Concilie o uso de séruns, hidratantes e a ingestão de água para ter uma pele saudável. Toda pele precisa ser hidratada com produtos específicos para cada tipo de pele.

Caso você tenha dúvidas sobre o assunto, confira o post que fizemos sobre sérum e hidratantes e descubra qual melhor produto para você.

Sérum e Hidratante: entenda suas diferenças

A pele bem hidratada está “protegida” das agressões externas, ou seja, está menos suscetível a ter algum problema dermatológico. Então, capriche nessa hidratação mulher.

Mitos e verdades sobre hidratação

Agora que você já sabe como é importante cuidar da pele e mantê-la hidratada, vamos ver quais são os mitos e verdades sobre hidratação.

1. Pele oleosa não precisa de hidratação

Essa é uma pergunta bem recorrente e que muitas mulheres têm dúvida. Será que pele oleosa não precisa ser hidratada?

Se você falou que isso era um mito, acertou! PELE OLEOSA TAMBÉM DEVE SER HIDRATADA.

Hidratem a pele oleosa. Entenda que você não deixará o rosto mais oleoso se aplicar o hidratante. Isso não vai estimular a formação de cravos e espinhas, mas é importante ressaltar que quem tem pele oleosa deve utilizar um produto específico para esse tipo de pele

2. A hidratação do rosto deve ser igual ao do corpo

Mais um mito. A pele do corpo e do rosto não podem ser hidratadas com o mesmo produto porque cada região possui um pH, necessidades e espessuras diferentes, por isso é necessário um hidratante para cada região.

3. É necessário redobrar os cuidados com a pele no frio

 Verdade. Nos dias mais frios a pele pede uma atenção especial, pois ela tende a ficar ressecada já que tomamos banhos com a água mais quente. Por isso aposte em hidratantes e óleos para prevenir que a pele resseque e fique áspera.

4. Suar faz mal para a pele

Mito. Pelo contrário o suor é rico em sais minerais. Ele não anula o efeito do hidratante. Só precisamos tomar cuidado para que o excesso de suor significa que está perdendo muita água e essa deve ser reposta.

5. Hidratar a pele causa acne

Mais um mito muito comum. Na verdade, essa resposta vai depender do tipo de hidratante que você usa. Se a sua composição for rica em óleos minerais e vaselina, ele pode causar acnes. Mas se for um hidratante a base de ácido hialurônico, sua pele não vai ter espinhas.

6. Lavar o rosto com água quente prejudica a hidratação da pele

Verdade. Muitas pessoas têm o hábito de lavar o rosto no banho e com a água quente e isso pode causar o ressecamento da pele, por isso prefira lavar o rosto com a água em temperatura ambiente ou fria.

Agora que você já sabe quais são os mitos e verdades da hidratação, não tem por que não hidratar a pele. Ainda mais agora que estamos no inverno, capriche na hidratação da pele e do corpo também.  

Produtos para hidratar o rosto

A Ruby Rose tem vários produtos de ótima qualidade para hidratar o seu rosto, como a linha de Argila Rosa que é indicada para todos os tipos de pele, em especial as sensíveis e também temos a linha Ruby Skin com as famosas máscaras de tecido!

Além disso, outro aliado na rotina de hidratação é a água termal. Ela é ótima para hidratar e refrescar o rosto ao longo do dia.

Agora que você já sabe quais são os mitos e verdades da hidratação, não tem por que não hidratar a pele. Ainda mais agora que estamos no inverno, capriche na hidratação da pele e do corpo também.  

Gostou desse post? Leia mais no blog da Ruby Rose


você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas