Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Importância do inglês no mercado de trabalho

Olá Ruby Lovers,
Hoje eu trago novidades para vocês!

Novos conteúdos para vocês

Agora além de conteúdos de maquiagem e beleza, nós também iremos trazer para vocês assuntos que precisam ser debatidos, como é o caso do feminismo e machismo, questões raciais e sociais, como o preconceito que pessoas negras, asiáticas, nordestinas e etc sofrem até hoje, além de mais um monte de coisa super bacana.

Vamos conversar?

Para isso criamos uma categoria chamada: Vamos conversar? Nela você vai encontrar todo esse conteúdo, além de entrevistas que iremos realizar com várias pessoas para discutir sobre o assunto.

Viva Bem

Além disso, temos outra categoria chamada: Viva bem! Nessa nós iremos abordar assuntos sobre saúde e bem estar, tópicos que irão te ajudar a ter uma vida mais leve e produtiva! Queremos sempre te oferecer o melhor que pudemos e ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor, com mais amor.

Se você não se interessa tanto por isso, fica calma, que ainda teremos muitos posts sobre maquiagem e skincare, ok?

Vamos falar sobre inglês?

Bom, dito tudo isso, o tema de hoje é muito importante para todos nós, que é sobre a importância do inglês no mercado de trabalho. Por isso, nós entrevistamos a professora Lauany Faria para tirar umas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?

Ruby Rose: Lauany, você poderia nos contar um pouquinho sobre você?

Lau: Claro, posso sim! Meu nome é Lauany Faria, mas você pode me chamar de Lau. Eu completei 23 anos agora em julho, nasci e cresci em Porto Velho, Rondônia. Atualmente eu moro em Stamford com o meu noivo. Faz três anos desde que me mudei para os Estados Unidos.

Enfim…eu vim de uma origem bem humilde, então sempre nos esforçamos muito para conquistar as coisas e ter estudo. Meus pais prezavam muito por isso. Eles queriam muito ter condições de me oferecer o melhor, para que eu fosse bem sucedida. E foi o que os eles fizeram.

Ruby Rose: Me conta um pouco da sua trajetória com o inglês.

O meu interesse pelo inglês surgiu quando eu tinha 11 anos. Eu sempre estava em contato com o inglês. Eu e meu irmão mais velho jogávamos vídeo game em inglês e eu gostava de imprimir músicas, traduzir e colar na parede do meu quarto, além é claro de ver filmes e séries. Dica: isso que eu costumava fazer hoje em dia é chamado de imersão, que é quando você se cerca do idioma que está aprendendo. Isso faz toda a diferença no aprendizado!

Então aos 11 anos eu comecei a estudar em uma escola de inglês e aos 16 me tornei fluente. Foram 5 anos estudando bastante, que era o que eu mais amava fazer e eu nem imaginava que isso se tornaria a minha profissão hoje em dia.

Ruby: Por que o inglês foi importante para você?

Lau: O inglês era a minha válvula de escape na minha adolescência, porque eu enfrentava muitas situações difíceis nesse período, e estudar inglês me ajudou a me manter sã e era o que me motivava sempre. Graças a essa minha dedicação eu mudei completamente a minha vida. Aos 20 anos eu conheci o programa de Au Pair e me mudei para o EUA, melhorei muito meu inglês, amadureci, passei por experiências incríveis e também conheci meu noivo! Nunca imaginei que tudo isso aconteceria comigo, por conta de uma decisão que eu tomei, sabe? Sou muito grata por tudo isso e por hoje em dia poder ajudar a minha família.

Eu amo trabalhar com isso, essa língua é tudo para mim e eu amo compartilhar os meus ensinamentos de forma descomplicada para as pessoas. Durante a quarentena eu resolvi me dedicar ao Instagram e trazer mais conteúdos sobre isso, sendo que eu tinha pouco conhecimento em marketing digital e hoje eu já tenho um pouco mais de 7 mil seguidores. É muito lindo ver a evolução das pessoas que me acompanham.

Ruby: Por que você considera o inglês importante para o mercado de trabalho?

Lau: Bom, para mim o inglês é importante para qualquer área da nossa vida, em especial no mercado de trabalho. Hoje em dia ele não é mais apenas um diferencial no seu currículo, ele é essencial. Ele faz toda diferença na hora de te chamarem para aquela entrevista.

Então, estudar inglês não é mais um luxo e sim necessidade. O inglês abre portas. Falar inglês permite que você possa falar e fazer negócios com o mundo inteiro. Nós ficamos presos na nossa bolha e com o inglês nós podemos ir além, isso não é um máximo? Poder se comunicar com tranquilidade com qualquer pessoa do mundo.

Mesmo que sua empresa seja nacional, é provável que você tenha que exportar ou importar coisas com outro país e se você fala inglês fica muito mais fácil. Até porque se você for ficar dependente do Google Tradutor, minha amiga, desculpa, não dará muito certo.

Se você procura independência, vá estudar inglês! Eu sou prova viva de que isso pode mudar a sua vida. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Ruby: Você tem alguma dica para quem está começando a estudar inglês? Ou para quem quer destravar de vez?

Lau: Sim, bom, se você me permite fazer o meu jabá, hoje mesmo até o dia 05 de agosto eu farei aulas gratuitas ao vivo no Youtube, às 20h. Para se inscrever é só ir no link da minha bio. É uma semana inteira de inglês comigo, onde eu vou desvendar os tempos verbais, sobre o uso do GET e segredos para você destravar o seu inglês! Tá imperdível.

Se não der para participar, eu sempre posto várias dicas legais no meu Instagram e eu tenho um chat aberto no Telegram onde tem mais de 300 pessoas empenhadas em melhorar o seu inglês. Lá eu mando vídeo challenge e redações para o pessoal fazer.

Além disso tudo, existe uma infinidade de professores super qualificados no Instagram e no Youtube que fornecem material gratuito. Recomendo que a pessoa tenha em mente qual o objetivo dela com o inglês e crie um cronograma de inglês, além é claro de procurar fazer uma imersão no idioma. Você não precisa fazer um intercâmbio para ficar fluente!

Ruby: Lau, muito obrigada por compartilhar todo esse conhecimento e sobre a sua trajetória com a gente. Sua história é muito inspiradora e com certeza irá inspirar muitas outras pessoas. Desejo muito sucesso a você!

Para quem se interessou sobre o assunto e quer conhecer mais a Lau, o Instagram dela é @laufrx e o Youtube é Lauany Faria.

Esse foi o post de hoje, bem diferente do que vocês estão acostumadas, mas a partir de agora será assim. Espero ter ajudado e influenciado vocês a estudar essa língua tão importante.

Nos vemos segunda!
Dona Ruby.







você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter