Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Como fazer uma preparação de pele profissional em casa

Olá Ruby Lovers,

Você sabe do que você precisa para ter uma pele perfeita e profissional? Qual o passo a passo? Agora você vai descobrir todos os segredos sobre como fazer uma pele profissional em casa. Confira as dicas.

Antes de compartilhar as dicas com você, eu preciso te dizer que a preparação de pele é a base de toda e qualquer maquiagem, pois o nosso rosto é como se fosse uma tela em branco, pronta para ser pintada. Só que antes disso precisamos uniformizar o tom dela para ficar tudo harmônico e bonito.

Sem contar é claro que precisamos ter a nossa rotina de cuidados com a pele e uma boa alimentação, pois isso afeta diretamente na qualidade da make. Uma pele bem cuidada é sinônimo de make bonita.

Quais são os itens necessários para fazer uma pele perfeita em casa?

Os itens que você precisa ter na sua necessaire são: um bom hidratante ou sérum que tenha uma textura levinha, como é o caso do sérum da linha Argila Rosa, ele é leve e não deixa a pele oleosa. A Bruma Fixadora também faz toda diferença na make. Agora falando propriamente dos produtos de make, você vai precisar de um primer, base, corretivo, pó, contorno, blush e iluminador.

Fora isso, você precisará é claro, de um kit de pincéis. Para aplicar a base e corretivo você pode utilizar um pincel Kabuki ou língua de gato ou então você pode apostar em uma esponjinha ou até mesmo aplicar a base com as mãos. Tudo vai depender do acabamento que você desejar, mas isso é assunto para outro post…

Para aplicar o blush usamos um pincel fofinho e cheio de cerdas, para o contorno dê preferência para os pincéis chanfrados que fazem o desenho perfeito do contorno e por fim, o pincel para iluminador pode ser um pincel leque ou algum pequeno de esfumar sombra mesmo. Fica a seu critério.

Utilize produtos que sejam para o seu tipo de pele

Essa é outra dica importantíssima. Para que a maquiagem tenha um acabamento bonito e uma boa duração utilize produtos para o seu tipo de pele, ou seja, se você tem pele oleosa, aposte em uma base matte pois ela se adapta bem a esse tipo de pele. Se o seu caso for ter pele seca, o melhor é apostar em bons hidratantes antes de aplicar a base ou até misturá-lo na própria base. Encontre o que se adapta melhor a sua pele, isso faz toda a diferença.

Por onde começar na preparação de pele?

Agora você já sabe todos os itens necessários para fazer uma pele impecável, vamos ver qual é a ordem certa dos produtos?

1. Capriche na limpeza

Talvez você já esteja cansada de ouvir isso, mas preciso repetir sempre que: o início de uma boa maquiagem começa na sua rotina de skincare, limpando bem a pele e hidratando. Nessa primeira etapa nós removemos todas as sujeirinhas e impurezas do nosso rosto, além de desobstruir os poros e a limpeza ajuda a controlar a oleosidade da pele. A segunda dica é aplicar o hidratante antes da base, pois assim a sua pele não irá sugar toda a hidratação da base e não irá craquelar no seu rosto.

2. Não ignore o primer

Esse passo parece inútil para você?

Pois saiba que ele é o responsável por disfarçar os seus poros, fazendo assim com que a base fique mais lisinha na sua pele sabe? E o melhor é que o primer ajuda a controlar a oleosidade e prolongar a duração e fixação da make. Então Ruby Lover, não abra mão dele.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o uso do primer dá uma olhada no post que fizemos sobre isso:
Tire todas as suas dúvidas sobre o primer

3. Base na cor e textura certa

Eu arrisco dizer que esse é um dos erros mais comuns na maquiagem. Não é uma tarefa fácil escolher o tom da base, e isso faz toda a diferença na maquiagem, afinal se o tom estiver errado, todo o restante não vai ornar muito bem.

Se você ainda tem dúvidas de como encontrar o tom certo de base confira já o post que fizemos sobre isso:
Como descobrir o tom ideal de base pela internet

Além do tom certo, a textura também tem que se adaptar ao seu tipo de pele. Se você quer uma pele mais corrigida o ideal é uma base de alta cobertura, mas se o caso for uma make para o dia a dia, bases mais leves e com média cobertura são perfeitas. Uma ótima opção para esses dias é a Base Líquida Feels. São esses detalhes que fazem toda a diferença.

4. Corretivo para corrigir imperfeições e iluminar

O corretivo é outro produto que precisa de atenção ao escolher a cor. Ele deve ser da cor da sua pele, que nesse caso servirá apenas para corrigir imperfeições ou então ser dois tons mais claro que irá iluminar os pontos estratégicos do rosto, como abaixo dos olhos, nariz e queixo. Mas atenção, para fazer essa técnica, primeiro a sua pele deve estar corrigida, se não corre o risco de acinzentar a região. Então:

  • Corretivo da cor da pele: para corrigir e disfarçar olheiras e imperfeições
  • Corretivo dois tons mais claro: para iluminar pontos estratégicos do rosto

5. Contorno, iluminador e blush

Após a pele estar corrigida e uniforme, é hora de dar vida e cor a ela né?

O segredo dos experts é aplicar o contorno, blush e iluminador antes de selar a pele, pois assim ele fixa melhor e dura por mais tempo!  Então qual vem primeiro? Iluminador? Blush? Contorno?  Porém, você pode selar a região dos olhos logo após aplicar a base para não ficar acumulando.

O mais comum é fazer o desenho do contorno logo após o corretivo. O toque profissional quando falamos sobre contorno é apostar em contorno líquido, que pode ser um corretivo dois tons mais escuro que a sua pele ou uma base. Dessa forma o contorno dura por mais tempo e fica um acabamento mais perfeito.

Um contorno é essencial numa make profissional para definir e esculpir os traços do rosto, além de afinar e disfarçar áreas do rosto, como testa e nariz grandes. Lembre-se de esfumar bem para não ficar nada marcado.

Se você ainda não conferiu o post que fizemos sobre contorno confere aqui:

Contorno: qual produto devo usar líquido ou em pó?

Contorno: aprenda a fazer essa técnica em todos os tipos de rosto


6. Blush

O blush é o responsável por dar aquele toque de carinha de saúde na make. Existem vários tons de blush, escolha o que combina mais com o seu tom de pele e arrase. É preciso tomar cuidado na hora de aplicar o blush para que não fique muito forte, parecendo um palhaço, então aplique o blush aos poucos nas maçãs do rosto com movimentos leves de vai e vem e circulares para ficar bem esfumado.

7. Iluminador

Se o contorno vem disfarçar regiões do rosto, o iluminador serve para destacar pontos estratégicos do rosto. Existem vários tipos de iluminadores, e mais uma vez, você tem que escolher um de acordo com a sua necessidade, se for para um evento a noite opte por um mais potente e até combine o iluminador líquido com o em pó para ficar mais power e durar mais!

Aplique o iluminador nas têmporas, arco do cupido, pontinha do nariz e abaixo das sobrancelhas!

Confira aqui tudo sobre iluminador:
Guia do iluminador: aprenda como usar para realçar a sua beleza

Outro ponto muito importante para a make ficar bem profissional é na escolha da cor do iluminador. Os tons de champange e rosados vão muito bem em peles claras, já para as peles negras, o melhor tom é o dourado ou bronze.

Uma super dica dos experts é borrifar a Bruma Fixadora antes de aplicar o iluminador, pois assim o iluminador ficará muito mais potente.

8. Pó Facial

E aí o que bem primeiro, base ou pó?

Como eu já disse, o pó pode ser usado por último, pois assim os outros produtos fixam muito mais. Mas, você também pode aplicá-lo após a base para selar a pele para que assim ela não fique acumulando e nem transferindo. Fica a seu critério usar após o corretivo ou para finalizar a pele.

Novidade pó Banana Feels: Qual a diferença do pó banana e translúcido

Dica extra

Essa dica vai para você que tem a pele oleosa e sempre reclama que a maquiagem derreteu e que a pele já esta toda brilhando. Você já ouviu falar do Magic Fix? Ele é um sérum que vai ajudar a controlar a oleosidade e vai grudar a base no seu rosto, além de potencializar o efeito do produto e a sua duração! Outro produto que fixa muito a maquiagem é o Fix&Finish, é o nosso primer a prova d’água. Misture duas gotinhas dele na sua base e pronto, a base irá durar o dia inteiro no seu rosto! Te garanto.

Siga todos esses passos que eu falei e você terá uma pele maravilhosa, igual a que os maquiadores profissionais fazem!

Gostou desse post? Leia mais em https://www.rubyrose.com.br/blog/

você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter