Os 7 erros mais comuns do skincare

Olá Ruby Lovers,
Eu estou sempre trazendo posts sobre skincare para vocês, dando dicas sobre os produtos e como ter uma rotina de cuidados com a pele certo? Hoje resolvi fazer diferente e te contar quais são os principais erros do skincare!

Você acha que protetor solar só deve ser usado no verão e pele oleosa não precisa hidratar? Será que você sabe mesmo tudo sobre skincare?  Vamos testar os seus conhecimentos.

Por que fazer uma rotina de skincare?

Antes de começar esse post, precisamos entender o porquê ter uma rotina de skincare é essencial!

Bom, se você ainda não sabe, a nossa pele está exposta a radicais livres, poluição, aos raios solares, resquícios de maquiagem e etc… e tudo isso agride a nossa pele, contribuindo para o envelhecimento precoce, formação de espinhas e cravos, entre outros probleminhas.

Nós fazemos uma rotina de skincare para combater esses “problemas” mencionados acima, além de prevenir o surgimento de manchas, rugas, ressecamento da pele, controlar a oleosidade e a formação de cravos e espinhas, e é claro para manter a pele hidratada, bonita, com uma textura e brilho saudável.

Os 7 pecados do skincare

Então vamos descobrir o que você NÃO deve fazer com a sua pele? Já anota esses erros no seu caderninho para riscar da sua vida e conquistar uma pele linda.

Não usar produtos de corpo no rosto

Esse é um erro muito comum para quem está iniciando no assunto de skincare, inclusive eu cometia ele até ano passado rsrs então como tudo na vida é vivendo e aprendendo agora eu sei que quando vamos cuidar da pele do rosto precisamos de produtos específicos para essa região, pois ela é mais sensível e delicada do que o resto do corpo.

Ou seja, cada região do corpo possui suas particularidades e necessidades, e o rosto tem um tipo de pH diferente do restante do corpo, então tudo isso tem que ser levado em conta na hora de escolher os produtos.

Esse hábito pode acabar gerando um descontrole na oleosidade e provocar cravos e espinhas. Então, deixe agora mesmo de usar o sabonete e o hidratante corporal que você usa no rosto e aposte em um produto específico para o rosto.

Não usar produtos recomendados para o seu tipo de pele

Me conta uma coisa, você costuma prestar atenção para que tipo de pele o produto é indicado? Se não, minha amiga você precisa começar a fazer isso já. A explicação aqui se assemelha muito com ao do tópico anterior, porquê cada TIPO de pele tem uma necessidade diferente e se você acabar usando produtos que não sejam para o seu tipo de pele é provável que ele vá fazer o efeito rebote/contrário do que a sua pele precisa.

Não usar o tônico após a limpeza da pele

O tônico é um produto que acredito que muitas pessoas não entendem a sua real importância na rotina de skincare e acabam pulando esse passo, por isso eu fiz um post sobre ele comparando com a água micelar, explicando as diferenças entre eles e seus benefícios, então, se você ainda tem dúvidas dá uma conferida aqui:


Entenda as diferenças entre água micelar e tônico


Bem, o tônico é fundamental na nossa rotina, pois é ele que controla e regula o pH da sua pele, ajuda a controlar a oleosidade e purificar a pele, além de desobstruir os poros e evita a formação de acnes. O tônico também é o responsável por eliminar o cloro e os minerais encontrados na água da torneira. Então, invista em um tônico mulher!

Fazer esfoliação todos os dias

O erro aqui pode ser duplo. Ou você esfolia demais a pele, com muita frequência ou pula esse passo. Qual deles você vem cometendo?

Ao esfoliar a pele nós retiramos as células mortas, resquícios de maquiagem e desobstruir os poros também, e também vai deixar a sua pele renovada e mais lisinha. Confira aqui no blog da Ruby Rose o post que fizemos sobre a importância da esfoliação facial:


Importância da esfoliação facial: por que é importante e seus benefícios

Se você esfolia a pele com muita frequência você vai acabar agredindo a pele e deixando a região mais sensível! O ideal é esfoliar pelo menos 1x por semana.

Não hidratar a pele e achar que pele oleosa não precisa de hidratação

Esse é um erro mais voltado para pessoas que tem a pele oleosa, que acreditam que o hidratante irá deixar a pele mais oleosa ainda. Isso é um mito. Já existem diversos tipos de hidratantes no mercado, com uma textura fluida, aquosa e séruns, sem óleo que são capazes de hidratar profundamente, deixando a pele aveludada e com toque seco.

A hidratação é importante para todos os tipos de pele, pois é nesse momento que a protegemos de agressões externas do dia a dia, além de deixá-la macia, com viço e um brilho natural e saudável. Além é claro de prevenir contra o envelhecimento precoce e ajuda a manter a pele com elasticidade e saudável.

Não usar protetor solar todos os dias

Você costuma usar protetor solar só no verão ou quando vai para a praia? E quando usa o protetor, você usa o mesmo do corpo no rosto?

Muitas pessoas devem responder que só usam quando vão a praia e que usam o mesmo do corpo no rosto, mas o correto mesmo é usar todos os dias, independente do clima, se está frio, chovendo ou calor, e também mesmo se for ficar em casa.

Usar protetor para ficar em casa? Por quê? Porque mesmo as luzes das lâmpadas, computador e celular contribuem para o envelhecimento precoce. Ou seja, não são só os raios solares que causam estrago na pele.

O fato de não usar protetor solar todos os dias é um problema a longo prazo, ou seja se você não usa agora, os danos irão aparecer anos mais tarde e esses danos podem ser: câncer de pele, manchas, piorar doenças como rosácea, e parecer mais velha do que é de fato, ou seja, favorece o envelhecimento precoce.

Ninguém aqui quer parecer velha antes da hora né? Então, meu bem tá na hora de se jogar no protetor solar.

Dormir de maquiagem

Esse erro aqui vocês já devem estar cansadas de ouvir falar né? Eu espero que nenhuma de vocês façam isso.

Dormir de maquiagem é um erro gravíssimo que nós cometemos muitas vezes por pura preguiça né? Quem nunca chegou daquela festa de madrugada e exausta, louca para cair na cama? Pois é, eu era dessas também.

Porém, ao dormir de maquiagem nós causamos muito mal a pele, podendo contribuir para a formação de cravos, espinhas, deixa os poros entupidos, e dessa forma a pele não consegue respirar corretamente, além de acelerar o envelhecimento precoce e perda do viço e brilho natural da pele.

Para evitar a preguiça, aposte nos lencinhos demaquilantes que são super práticos e eficazes na hora de remover a maquiagem!

Erros extras

Além desses sete erros, eu selecionei mais 3 erros extras para vocês que são:

  • Não lavar os pincéis: lave os pincéis a cada 15 dias para evitar o surgimento de fungos e bactérias
  • Usar maquiagem e produtos vencidos: preste atenção a validade dos produtos que você usa, pois isso pode causar alergia, irritação na pele
  • Não beber água o suficiente e não ter uma alimentação saudável: uma das formas de manter a pele hidratada é bebendo pelo menos 3 litros de água por dia e procure ter uma alimentação mais balanceada, evitando produtos muito gordurosos e cheios de açúcar.

    Espero que esse texto tenha sido útil para você e que a partir de hoje você corte todos esses erros da sua rotina de skincare.
    Gostou do texto? Leia mais conteúdos como este no blog da Ruby Rose.

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas