Sérum e hidratante: entenda suas diferenças

Olá Ruby Lovers,

Deixa eu te perguntar, você sabe para que serve o sérum e porque ele se tornou o queridinho de várias pessoas? E a diferença entre sérum e hidratante? Quer entender tudo sobre o assunto? Leia a seguir.

O que é sérum e para que serve?

O sérum foi um dos lançamentos mais inovadores e babadeiros dos últimos tempos quando o assunto é skincare. Quem nunca viu aquelas blogueiras aplicando gotas no rosto antes da maquiagem ou antes de dormir?

Pois é, ele é amado por ter um alto poder de hidratação, alta concentração de ingredientes e ativos, além é claro de ter uma textura leve, fluida que hidrata a pele sem deixá-la pegajosa ou oleosa.

Então, se você é daquelas que acha que ao hidratar o rosto a sua pele vai ficar oleosa, eu te recomendo apostar em um sérum hidratante!

Existe uma infinidade de séruns para os mais diversos objetivos e tratamentos e o melhor é que ele é capaz de penetrar profundamente na pele rapidamente. Ao longo  desse post você vai conhecer cada um deles.

Como usar o sérum?

Você deve estar se perguntando agora em qual momento da minha rotina entra o sérum? Qual a ordem correta dos produtos?

O sérum vai ser o quarto passo na sua rotina diária de skincare, ou seja,

  • Primeiro você lava o rosto com um sabonete facial
  • Em seguida, vem a água micelar para garantir uma limpeza profunda e renovar a pele
  • Aplique o tônico, que ajuda a controlar a oleosidade e regula o pH da pele
  •  Aplique algumas gotinhas do sérum e espalhe com os dedos fazendo movimentos circulares
  • Para finalizar você pode borrifar uma água termal em todo o rosto.

Você pode usar o sérum tanto na sua rotina da manhã, ao acordar ou na rotina da noite, antes de dormir!

Sérum e hidratante: qual a diferença?

O sérum e o hidratante têm basicamente a mesma função que é hidratar, deixar a pele macia, saudável, com um brilho natural e bonita. Porém a principal diferença entre esses dois é a sua textura.

Como eu disse, o sérum é amado por muitas pessoas pois ele é capaz de hidratar profundamente a pele sem deixá-la oleosa, por ter uma textura fluida.
Porém, não existe apenas sérum com função hidratante no mercado. Temos outras opções como:

  • Anti-idade
  • Para peles oleosas
  • Para misturar na base
  • Sérum para diferentes tratamentos de pele (como manchas, acnes, com vitamina C e ácido hialurônico)

    Assim como todo produto de skincare precisamos nos atentar se ele é indicado para o seu tipo de pele. Existem séruns que são mais adequados para pele oleosa e outros para pele seca, assim como normal e mista também.

    Por sua vez, o hidratante é conhecido por ter uma textura mais grossa e espessa, dando a impressão de que a pele está oleosa e que não foi completamente absorvido pela pele e como o nome diz, sua única função é hidratar a pele, proteger dos radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Quais os benefícios dos séruns?

A Ruby Rose tem seis tipos diferentes de séruns: Argila Rosa, Magic Fix, Gotas de Encantamento, Encanto da Sereia, Pro-Age Renova, e os séruns da linha Ice.
De maneira geral, o sérum tem como benefícios ter textura fluida e rápida absorção na pele, hidratar, aumentar a luminosidade da pele, amenizar rugas e linhas de expressão e possui alta concentração de ativos benéficos para a pele.

A seguir entenda mais sobre cada sérum da Ruby Rose:
O sérum da linha Argila Rosa, Gotas de Encantamento e Encanto da Sereia tem a função hidratante. Ambos funcionam para todos os tipos de pele, porém o da linha Argila Rosa é perfeito para quem tem pele sensível e oleosa e é rico em Pro Vitamina B5. Outro ponto em comum é que eles são livres de parabenos!

Já o sérum facial Pró-Age Renova é o nosso único sérum na função anti-idade, ele é ótimo para retardar os sinais de envelhecimento e tem ação preventiva e reparadora, além é claro de hidratar a pele.

Os séruns da linha Ice também tem a função hidratante, mas nesse caso cada um é específico para um tipo de pele. Então, o Ice Pearl é indicado para pele mista e seca, o Ice Bronze para pele oleosa e o Ice Rose para pele normal. Todos têm alto poder hidratante, são veganos e auxiliam na regeneração da pele.

Por fim, o sérum Potencializador Magic Fix é aquele sérum multiuso que pode ser usado para misturar na base ou corretivo, deixando ela mais fluida. Além disso, ele é perfeito para você que tem pele oleosa!! Ele tem a função de controlar a oleosidade, e ajuda na duração da make, então é só aplicar algumas gotas antes de preparar a pele. Sua última função e não menos importante é a de ajudar a fixar glitters e pigmentos.



Então, o sérum é um produto milagroso e que irá transformar a sua pele de forma rápida eficaz e como eu disse ele é super amado por quem tem pele oleosa, então se você é do time #peleoleosa, já corre para ter o seu!

Além disso, se você quiser saber mais sobre como cuidar da pele oleosa, confira o post sobre os quatro passos para cuidar da pele oleosa.

Gostou do texto? Leia mais conteúdos como este no blog da Ruby Rose.

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas