Contorno: qual produto devo usar, líquido ou em pó?

Olá Ruby Lovers,
Você certamente já ouviu falar sobre contorno certo? Mas você sabe bem para que serve e qual seu objetivo? Ou então você sabe qual produto é melhor para fazer o contorno? Líquido/cremoso ou em pó? Se você não sabe ou ainda tem dúvidas, leia esse post que eu vou te ajudar.

O que é o contorno e para que serve?

Aqui no blog da Ruby Rose já temos um post explicando tudo sobre o assunto e qual melhor contorno para cada tipo de rosto, mas irei te explicar brevemente sobre isso e para que serve.

Bom, o contorno nada mais é do que uma técnica de luz e sombra. Mas como assim luz e sombra, para que serve isso? Essa técnica é utilizada para harmonizar o rosto, devolver as sombras naturais, definir e valorizar os traços do rosto.

Ou seja, com o contorno e iluminação você pode afinar o seu nariz, diminuir o tamanho da testa, realçar o maxilar, ou seja, sua principal função é escurecer as áreas do rosto que você deseja esconder. Já, a iluminação vai destacar as áreas que deseja destacar.

Contorno: aprenda a fazer essa técnica em cada tipo de rosto
Guia Rápido do iluminador: aprenda como usar para realçar sua beleza

Agora que você já entendeu o que é o contorno, vamos entender como escolher o tom ideal?

Qual o tom ideal para contorno?

Bom, antes de mais nada, é importante decidir com qual textura você prefere fazer o contorno. Você pode usar tanto produtos em pó ou líquidos/cremosos. A escolha do produto vai fazer toda a diferença no resultado da sua make.

Se você escolher fazer o contorno com pó, você pode usar um pó bronzeador ou um pó compacto dois tons mais escuro que a sua pele.

Agora se você escolher o contorno cremoso/líquido, você pode usar uma base ou corretivo que seja dois tons mais escuro que a sua pele.

Qual é melhor: contorno em pó ou líquido?

Você já tem uma ideia de qual textura do contorno é melhor? Se você pensou em pó, acertou! A textura em pó é mais fácil de ser trabalhada, principalmente se você ainda é iniciante, porque é mais fácil de esfumar e fica um efeito mais natural na pele.

Agora o contorno líquido ou cremoso não é um bicho de sete cabeças não, é um pouquinho mais trabalhoso, mas o resultado é incrível, ele dura muito mais na pele e o rosto fica mais definido.

As pessoas costumam ter “medo” do contorno líquido por conta de ficar manchado ou marcado, mas a verdade é que basta ter o produto e o pincel certo que com a prática o seu contorno vai ficar perfeito, igual de um maquiador profissional!

Uma dica extra é que antes de escolher a textura ideal (líquido ou pó) você se atente para o seu tipo de pele, porque por exemplo, quem tem pele oleosa, se optar pelo líquido, pode acabar dando ruim. Nesse caso, o contorno em pó é uma opção mais segura.

Como fazer o contorno com corretivo ou base?

  • Para fazer o contorno com um produto líquido, você vai precisar de uma base ou corretivo dois tons mais escuro que a sua pele e um pincel kabuki ou esponjinha para esfumar.
  • Faça um traço reto ou algumas bolinhas (na região que afunda quando você faz aquele biquinho de peixe, ou seja partindo da orelha em direção a boca) e pare dois dedos antes da boca.
  • Logo após, esfume com a esponjinha ou pincel kabuki com delicadeza e mão leve.
  • Repita o mesmo passo na testa, nariz, ou seja, nas regiões que desejar afinar.
  • Por último, sele o contorno líquido com um pó. Esse pó pode ser translúcido ou do tom compatível com o que você usou para contornar.

Por fim, a minha última dica para você conquistar o contorno perfeito é que procure sempre esfumar bem, não tenha preguiça, porque se você deixar o contorno marcado, ele vai ficar parecendo que você jogou um tijolo na cara rsrsrs e não queremos isso certo?  E lembre-se, a prática leva a perfeição!

Se você quer saber como fazer a iluminação do rosto, tem um post no blog da Ruby Rose também.

Gostou do texto? Leia mais conteúdos como este no blog da Ruby Rose.

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas