Entenda as diferenças entre água micelar e tônico

Olá Ruby Lovers,

Você sabe as diferenças entre água micelar e tônico? Sabe para que serve e quando usar cada um deles? Leia esse post que eu te conto tudo! Vem comigo!

Hoje vamos entender tudo sobre água micelar e tônico. É comum ter dúvidas sobre cuidados com a pele. São muitos produtos e as vezes eles tem funções e benefícios semelhantes, mas não são. Então, qual a diferença entre água micelar e tônico?
Primeiramente, vamos entender para que serve cada um deles e seus benefícios!


O que é água micelar?

É uma solução de limpeza, super multiuso, bem versátil, sem enxágue, que tem o poder de limpar a pele profundamente, pois a água micelar é composta por micelas, que são moléculas que agem como se fossem imãs de sujeirinhas, ou seja elas retiram todos os resquícios de maquiagem, impurezas, poluição e oleosidade, sem agredir a pele. A água micelar é ideal para peles sensíveis.

Quando usar a água micelar?

Como a água micelar pode ser usada para várias coisas, você deve estar se perguntando quando usar, não é mesmo? A resposta é simples, você pode usar a solução micelar duas vezes ao dia, de manhã para uma limpeza profunda, antes do tônico ou então como demaquilante, para remover os resquícios da maquiagem, após o sabonete. O ideal é você usar a água micelar duas vezes ao dia por todo o rosto.

Se você ainda está com alguma dúvida aqui no blog da Ruby Rose já fizemos um post completinho sobre água micelar.

O que é tônico?

Acredito que esse é o produto que mais gera dúvida nas pessoas. O que é tônico, para que serve, quando usar, qual tipo de pele é recomendado né? Se você é uma dessas pessoas, vou te explicar tudo agora e você vai se tornar a rainha do skincare.

O tônico facial também ajuda a limpar a pele profundamente e remover o que o sabonete e a água micelar não conseguiram tirar. Mas a sua principal função é a normalizar, regularizar o pH da pele e desobstruir os poros e controlar a oleosidade, evitando o surgimento de espinha.

Além disso, o tônico também auxilia na absorção e penetração dos demais produtos da sua rotina de cuidados com a pele e dependendo da sua fórmula ele faz uma renovação celular na pele e ajuda na cicatrização de manchas e espinhas.

Quando usar o tônico?

O tônico pode sim ser usado por todos os tipos de pele, mas é mais recomendado para peles oleosas, pois ele ajuda a controlar e evitar acnes.

Ele é de uso diário, e é utilizado após lavar o rosto, depois da água micelar, mas se você não faz uso desse produtinho, o seu segundo passo é o tônico. Após o tônico, é hora de hidratar a pele e em seguida aplicar o protetor solar. Ou seja, você também pode utilizar ele duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir.

Qual a diferença entre água micelar e tônico?

Então, agora que você já sabe para que serve cada um deles, será que já sabe responder essas perguntas: qual a diferença entre água micelar e tônico e a água micelar substitui o tônico?

A resposta é que a maior diferença entre a água micelar e o tônico é a sua composição e indicações diferentes. Alguns tônicos podem conter álcool e substâncias adstringentes e por isso é um pouco mais agressivo que a água micelar. Isso para uma pele sensível é um problema e deve ser evitado. Ou seja, o tônico é super recomendado para peles oleosas e a solução micelar para peles sensíveis.
Na minha opinião a água micelar não substitui o tônico, eles são complementares e essenciais na sua rotina de cuidados com a pele!

Gostou do texto? Leia mais conteúdos como este no blog da Ruby Rose

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas