Foxy Eyes: a tendência do momento

Olá Ruby Lovers,

Hoje vamos falar da tendência mais falada do momento: Foxy Eyes.

Provavelmente você já deve ter visto vários videos e fotos de famosas e influenciadoras usando a técnica Foxy Eyes. Mas talvez você esteja se perguntando que raios que é isso e o porquê essa técnica está sendo tão falada. Então, hoje eu vou te contar tudo sobre a tendência do momento.

O que é o foxy eyes?
É uma técnica que dá a impressão de olhos mais agateados e alongados como de uma raposa (dai o nome, já que foxy signfica raposa em inglês) levantando o olhar e deixando-o mais sensual. Esse estilo de maquiagem ficou muito conhecido pela modelo Bella Hadid e Kendall Jenner.

Para garantir esse formato agatiado nós fazemos um delineado esfumado com sombra a partir do canto externo do olho em direção as sobrancelhas e também um leve delineado no canto interno dos olhos também, que deixa um olhar mais sensual.

Também há quem opte por fazer de forma definitiva, fazendo cirurgia plástica para levantar o canto externo da pálpebra  superior.

Como criar o Foxy eyes?
 A maquiagem é a melhor, mais fácil e prática forma de se criar esse formato. É incrível como podemos transformar o nosso rosto usando apenas maquiagem. E para reproduzir o Foxy eyes você irá precisar apenas de:

– Dois tons de sombras opacas marrom, um tom claro e um mais escuro,

– Um cílio postiço (aqui você vai ter que cortar os cílios postiços e usar o início dele e colar apenas no canto externo do seu olho) ou apenas máscara de cílios.

– Cola de cílios,

– Três pincéis para criar o esfumado delineado, um médio fofinho, um pincel menor e um chanfrado.

Antes de te explicar o passo a passo do Foxy eyes é importante ressaltar que a ideia dessa técnica é que seu olho realmente pareça ser agateado e alongado, então o ideal é que seja uma maquiagem sem marcações, que não seja evidente, por isso utilizamos sombra marrom e não delineador.

Outro ponto importante a ser destacado é as sobrancelhas. Elas têm um formato mais reto e isso ajuda a dar a impressão de um olho mais puxado. Então, ao fazer a sua sobrancelha, penteei os pelinhos para cima e procure fazer um formato mais reto, sem arquear tanto. Isso vai reforçar ainda mais o efeito lifiting dessa tendência.

Confira um antes e depois:

Passo a passo do Foxy Eyes
Para facilitar o delineado esfumado você pode usar um pedaço de papel, fita crepe, ou qualquer coisa que te ajude a delimitar o espaço do delineado.

Coloque ele no final do canto externo do olho, saindo da linha d’água e indo em direção a sobrancelha. Com um pincel médio de esfumar, aplique a sombra marrom claro da metade da pálpebra em direção a sobrancelha. É importante essa sombra não ocupar tanto espaço no côncavo e canto interno do olho. Esfume somente do canto externo para fora.

Em seguida, com um pincel menor de esfumar aplique a sombra marrom mais escura, e concentre mais no final do canto externo, bem rente a linha dos cílios.

Depois, com um pincel chanfrado e a mesma sombra marrom, faça um delineado com a mesma sombra marrom escuro da metade do olho para fora, sempre deixando bem puxadinho. Não se preocupe em deixar uma linha bem reta, é só uma ideia de um delineado.

Feito o delineado no canto externo, é hora de fazer no canto interno com toda a delicadeza do mundo, utilize o pincel chanfrado e de batidinhas, como se fosse carimbar a região do canto interno, isso facilita muito, tenha calma nessa hora! É importante que ele fique bem fino, delicado e natural, quase algo imperceptível entende?

Por último, é hora de caprichar na máscara de cílios. A dica aqui é aplicar a máscara mais da metade dos cílios para fora, penteando os cílios para fora e não para cima, pois isso era deixar o olhar ainda mais agateado. Mas para dar um efeito ainda maior, a dica é pegar uns cílios postiços e utilizar o início dele no canto externo do olho!

Confira abaixo o tutorial da influenciadora digital Bianca Camargo:

Por que o Foxy eyes se tornou uma tendência tão falada?
O Foxy eye chegou com tudo no Brasil no final de abril e maio e como eu disse, basta você rolar um pouco o seu feed no Instagram que irá encontrar várias versões diferentes dessa tendência e no Youtube também. Mas por que essa técnica é tão falada? Bom, como eu disse ela deixa o olhar muito mais sexy e poderoso e é uma ótima opção para quem tem o olho caidinho. Ele realmente transforma o olhar, deixando o super levantado e alongado!


A influencer Laura Brito tem a pálpebra caidinha e testou essa técnica, confira nesse tutorial como ficou:

E aí, você já tentou reproduzir essa técnica? Me conta aqui nos comentários o que você achou!
Beijos
Dona Ruby!




você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas