Truques para um delineado gatinho perfeito: perca o medo de vez!

Olá Ruby Lovers!
Hoje é dia de dica de make e é um dos assuntos mais pedidos por vocês: como fazer delineado gatinho! Com certeza ele é o terror de muitas pessoas na hora de se maquiar, mas também é muito amado por todas, porque ele deixa o olhar bem poderoso e elegante! Ele dá um super up desde os visuais mais simples até os mais elaborados.

Se você ainda tem dificuldades para fazer esse tipo de delineado e não consegue deixar os dois lados iguais, não se desespere, é só continuar lendo as dicas imperdíveis!
O delineado é um grande aliado para quem busca aumentar ou diminuir o olhar. Há diversos tipos de delineados, como o egípcio, índico, pinup, rock, retrô e o mais popular deles: o gatinho, que nós vamos te ensinar como se faz.



Tipos de delineador:
Antes de dar as dicas de como fazer o delineado gatinho, vamos falar sobre quais os tipos de delineado que existem, porque eles podem fazer toda a diferença na hora de fazer o traço. Atualmente a Ruby Rose tem três delineadores: em caneta, em gel e em lápis e em breve iremos lançar o líquido também, (aquele que divulgamos na Beauty Fair, sabe?). Aí é só escolher o seu tipo preferido e o que você mais se adapta e arrasar no delineado.

A maioria tem preferência pela caneta delineadora, principalmente as iniciantes, pois eles dão mais firmeza e precisão, facilitando bastante o traço do delineado. Agora se você já tiver mais experiência e segurança com o delineador, a opção em gel é ótima também por conta da sua textura, além de ser bem resistente nos olhos. Para aplicar, basta utilizar um pincel chanfrado ou um com a ponta bem fininha.

Como fazer:
Preparada? Chegou o momento de aprender de uma vez por todas a fazer o delineado gatinho perfeito! Depois de escolher o seu produto preferido, comece fazendo um traço fino desde o começo do canto interno, que é a base do delineado, e faça um traço em direção a sobrancelha. Em seguida, faça um outro traço emendando até formar o gatinho e depois é só pintar o espaço que ficou em branco e se necessário aplicar um pouco de corretivo para deixar o traçado perfeito!

Dica importante: para evitar erros, procure fazer um traço fino primeiro e depois vá engrossando até atingir a espessura desejada – lembre-se, a paciência é uma virtude nessas horas, tenha fé! Para finalizar, capriche na máscara de cílios. Confira na imagem abaixo o passo a passo do delineado gatinho:

Dicas valiosas:
Não se desespere se borrar, a haste flexível umedecida com demaquilante ou água micelar será a sua melhor amiga! Apenas espere o delineador secar para não borrar ainda mais.

Se ainda tiver dificuldades para fazer o gatinho com essa explicação, temos dois truques infalíveis. Nesse caso, a sua melhor amiga vai ser uma fita micropore ou até mesmo fita crepe, que vai ajudar a limitar a área que irá ser preenchida com o delineador.

Como utilizar a fita micropore em seu delineado:
Para fazer o delineado utilizando a fita micropore ou fita crepe é muito simples. Você corta um pedaço do tamanho que desejar o seu delineado e cole no final do canto externo do olho, como na imagem abaixo.

Depois é hora de fazer o traço com o delineador, passando rente a fita e os cílios, em direção a sobrancelha. Após isso, retire a fita e faça os ajustes necessários e aplique com cuidado um corretivo para deixar o delineado perfeito.

Como usar um grampo de cabelo para fazer o delineado gatinho:
Nossa segunda dica para fazer o delineado gatinho perfeito é utilizar um grampo de cabelo, porque ele vai servir como um molde. É super simples, você só vai precisar de um delineador e um grampo. Primeiro tire as bolinhas que ficam no final do grampo para o desenho ficar retinho. Depois disso é só pegar o seu delineador e pintar o final do grampo e pressionar no final do canto externo do olho. Após isso, faça o desenho do traço desde o canto interno do olho e preencha a marca deixada pelo grampo. Com essa dica, o seu delineado com certeza vai ficar igual dos dois lados.

Agora que você já sabe de todas essas dicas é hora de praticar muito, porque afinal a prática leva a perfeição, certo? Então, aproveitem esse período de quarentena para treinarem o delineado gatinho de vocês. Tenho certeza de que depois dessas dicas você irá ficar craque e não sairá mais com um olho diferente de cada!
Dona Ruby!

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas