Os 6 erros mais comuns na hora de se maquiar e dicas de como evitá-los!

Olá Ruby Lovers,
A maquiagem tem como papel principal realçar a nossa beleza natural e os pontos fortes do nosso rosto. Porém, quando usada de maneira errada ou exagerada, pode fazer o efeito contrário. Para que você não cometa nenhum erro, nós listamos aqui os principais pecados na hora de se maquiar. Se liga!

Base: cor e textura errada
Um dos erros mais comuns e até mesmo “fatais” na hora de se maquiar é escolher o tom errado da base. Isso prejudica muito o resultado da maquiagem. Por exemplo, se você utilizar um tom mais claro que a sua cor, você ficará muito pálida, parecendo um fantasma. Ou então você pode escolher um tom mais escuro e ficar igual ao Homer Simpson. Para evitar esse erro é muito importante testar o tom no seu rosto antes de comprar. Além disso é fundamental você saber se o seu subtom é quente, frio ou neutro, isso irá ajudar na hora de escolher o tom da base. Se você ainda não sabe encontrar o seu tom, já temos um post que fala sobre isso.

Outro erro muito comum que as pessoas cometem na hora de aplicar a base é não descer ela até o pescoço, porque muitas vezes temos o restante do corpo mais bronzeado do que o rosto, então é importante sempre se atentar a esse detalhe.

Além desses erros, um outro muito recorrente é escolher o tipo de base errado para a sua pele. Por exemplo, se você já tem pele madura e/ou linhas de expressão e rugas, a base matte de alta cobertura pode acabar evidenciando isso. Ou então, quem tem pele oleosa não é muito recomendado que utilize bases com textura cremosa e acabamento hidratante. Por isso é muito importante você se conhecer e saber qual o seu tipo de pele, para saber qual base combina mais com você!

Corretivo: tom claro demais
O corretivo é outro produto que muitas erram na hora de escolher o tom, pois acabam escolhendo uma cor mais clara para camuflar e iluminar as olheiras só que o que acaba acontecendo é o efeito que chamamos de “panda”. Esse erro acontece muito quando se deseja iluminar abaixo dos olhos, mas atenção, para garantir esse efeito o ideal é que o corretivo seja no máximo um ou dois tons abaixo do seu tom de pele.
Outro erro crucial é aplicar em excesso o produto, e isso pode acabar evidenciando mais as imperfeições que deseja disfarçar. Uma dica para que o acabamento fique bonito e natural é aplicar com as pontas dos dedos, dando batidinhas ou uma esponjinha úmida.

Pó: estourado no flash
O pó às vezes pode ser um inimigo nosso na hora de se maquiar, por alguns motivos. O principal é quando utilizamos o pó e ele estoura no flash sabe? Quando fica branco embaixo dos olhos ou no local em que foi aplicado. Isso pode ser evitado esfumando bem o pó, para que ele não fique acumulado ou então aplicar um pó do tom da sua pele.

Outro erro que podemos cometer ao aplicar o pó é usar em excesso, deixando a make com aspecto artificial, que acaba ressaltando ainda mais rugas e linhas de expressão. Prefira aplicar principalmente na zona T – testa, nariz e queixo – para amenizar o brilho da face.

Blush: muito forte e marcado
Quem nunca deu aquela exagerada no blush e ficou parecendo um palhaço ou que tinha tomado uma chinelada na cara? Pois é, esse é um dos erros mais clássicos também que vemos por aí. Porém, esse “erro” dividi opiniões, há que goste de um blush bem “chinelada”, bem rosa mesmo e outras preferem algo mais natural e esfumado.

Para que isso não aconteça, é legal antes de depositar o blush, assoprar o pincel para retirar o excesso de produto e em seguida aplicar o blush nas maçãs do rosto, esfumando bem. Caso não saiba aonde é a maçã do rosto, é só dar um sorrisinho e aplicar na região ressaltada.

Usar o tom correto do blush também é fundamental. Procure usar sempre uma tonalidade que se adapte ao seu rosto. Quem possui pele clara pode usar as cores pêssego ou rosa, por exemplo, já as morenas, recomenda-se os tons mais avermelhados, como marrom e rosa queimado. Já as negras podem usar as cores café, laranja e terracota.

Máscara de cílios
Todas nós gostamos de deixar os cílios mais volumosos, alongados e definidos né? Mas o excesso de máscara pode fazer os fios empelotarem, deixando-os sem volume, e causando borrões desastrosos. O ideal é passar duas camadas, no máximo três, do produto e sempre esperar uns segundinhos antes de aplicar a outra camada.

E quem nunca estava passando a máscara e borrou na pálpebra ou nariz? Uma dica legal para evitar é usar um pedaço de papel para limitar a área de aplicação. Além disso, sempre preste atenção na data de validade da máscara: se ela estiver com uma textura grossa, pode estar vencida.

Sombra: marcada
E quem nunca saiu com aquela sombra marcada? Ou que utilizou tons de sombra que não combinavam? Esse erro é bem comum para iniciantes que ainda tem dificuldade em esfumar e por isso o segredo é não carregar na quantidade, ter os pincéis corretos para e ter uma mão bem leve para esfumar.

Agora vocês já sabem quais são os principais erros que podemos cometer na hora de se maquiar e como evitá-los! E ai Ruby Lovers, qual desses erros você já cometeu ou ainda comete? Me conta aqui nos comentários que eu quero saber.
Dona Ruby!

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas