Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Como descobrir o tom ideal de base pela Internet

Olá Ruby Lovers,
Uma das perguntas que mais recebemos nas nossas redes sociais é sobre como encontrar o tom da base ideal, seja em loja física ou pela Internet. De qualquer forma, essa não é uma tarefa nada fácil. Quem nunca errou na hora de escolher a cor da base, mesmo fazendo vários testes na loja? É uma dúvida muito comum, e infelizmente a resposta para isso é algo um pouco complexo, porém, não impossível. Pegue um papel e uma caneta e anote as nossas dicas!
Antes de mais nada, eu recomendo fortemente que você vá a uma loja e teste a base no seu rosto, e encontre um tom que seja compatível com a cor do seu colo, porque muitas vezes a cor do nosso rosto não é a mesma que o restante do corpo. Caso não seja possível, por exemplo no contexto atual, siga esse passo a passo:

Tenha uma base referência
Para você comprar uma base online, primeiro você precisa ter uma base referência, que seja exatamente do seu tom de pele. Se você não tiver, então eu NÃO recomendo que você compre online. Em seguida é hora de descobrir o seu tom e subtom de pele.

Descobrir o tom e subtom da pele
O primeiro passo é você descobrir o seu tom de pele. São três tons: claro, médio e escuro. Em seguida, outro ponto a ser analisado e um dos mais importantes é o seu subtom. Mas o que é subtom? O subtom é a cor de fundo da pele, ou seja, está além do seu tom primário (claro, médio ou escuro) e ele é dividido entre: quente, frio ou neutro.

Como faço para descobrir meu subtom?
Existem várias dicas para saber qual é o seu subtom, uma delas, dada pelo visagista Philip Hallawell é pegar uma moeda dourada e uma prateada, colocar sobre a mão na luz natural e então analisar com qual cor a pele mais combina. Se for com a dourada, então seu tom de pele é quente, se for com a prata é frio. Se combinar com as duas cores, então seu tom é neutro. Isso vale também para acessórios.
Outra dica muito famosa também é reparar no tom das suas veias. Se elas tiverem uma tonalidade azulada, seu tom é frio, se forem esverdeadas então seu tom é quente e uma combinação dos dois indica um tom neutro. Observe na imagem abaixo:

Subtom quente
Então, quem tem o tom claro ou médio e subtom quente, deve optar por bases com fundo amarelado, e quem tem tom escuro e subtom quente, deve optar por bases com o fundo vermelho alaranjado.
Subtom frio
Já quem apresenta o tom claro ou médio com subtom frio, deve escolher bases com fundo acinzentado ou rosado. Agora quem tem tom escuro e subtom frio, combina mais com o fundo azul-vermelho e verde-oliva.
Subtom neutro
O subtom neutro é uma mistura do quente e frio.
Outra característica importante na hora de descobrir o subtom é reparar quando você toma sol. Você fica bronzeada ou vermelha parecendo um camarão? Bom, se você fica bronzeada, o seu subtom é quente e se ficar parecendo um camarão é frio.
Esse passo é de extrema importância na hora de escolher a base, então certifique-se bem que você descobriu seu tom e subtom.
Pesquise por SWATCHS na internet
Depois de descobrir seu tom e subtom de pele, procure por swatchs de bases na internet e no youtube, que são aquelas fotos que as influenciadoras tiram com todos os tons da base na pele dela, assim você pode identificar qual tom é mais amarelado e qual é rosado e neutro. Além disso, procure por blogueiras que tenham um tom e subtom de pele parecido com o seu.

Swatch base Natural Look

Descubra se a base oxida
Agora já estamos chegando no fim do passo a passo, e você já deve estar em dúvida entre 2 ou 3 tons, certo? Bom, a dica agora é você descobrir se a base oxida ou não. Mas o que é oxidar? Explicando de uma forma bem simples, é quando o produto muda de tonalidade. Ou seja, quando você aplica a base ela fica de um tom, mas quando seca ela muda, ficando mais escura. Ai o que você precisa fazer se ela oxida, é comprar uma tonalidade mais clara. Então, suponhamos que você esteja atrás da base Feels. Você vai ter que procurar por resenhas na internet e ver se ela oxida ou não.
Dica de ouro
Agora uma dica de ouro é você usar o site www.findation.com, é um site gringo que faz uma comparação da tonalidade de várias bases, ele é uma espécie de buscador de base! Ele funciona da seguinte forma: você coloca a base que você tem de referência, que eu mencionei no inicio do post (quanto mais referências, melhor) e ai ele mostra o tom ideal de outras marcas que mais se assemelham ao seu tom de pele.

Ele é super fácil de usar, mesmo sendo em inglês. Funciona da seguinte forma: você coloca a marca da base que você tem de referência, que já usa e dá certo, que eu mencionei no início do post (quanto mais referências, melhor) e ai ele  faz uma busca e te mostra o tom ideal de outras marcas que mais se assemelham ao seu tom. Basicamente a solução dos nossos problemas esse site né?
Por fim, essa tabela é um quadro comparativo entre nossas 4 bases, Base Líquida Matte, Natural Look, Soft Matte e Feels:

Tabela comparativa entre toda as bases da Ruby Rose

Agora que você já sabe todas essas dicas, não tem mais motivos para errar no tom da base né?
Dona Ruby

você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter