Melhor amigo da pele oleosa: entenda sobre as diferenças do pó compacto e solto!

Olá Ruby Lovers!

No último post eu dei dicas de como cuidar da pele oleosa e hoje vamos falar de um produto que é o melhor amigo de quem tem esse tipo de pele, que é o pó facial!

É verdade que existem pessoas que não são tão fãs de pó, pois acreditam que ele deixa um aspecto pesado na pele, mas amiga a questão aqui é sobre a quantidade de pó tá? Agora vou te contar os segredinhos para usar o pó e ficar com uma make impecável!



PARA QUE SERVE O PÓ?
Antes de falar sobre as diferenças do pó solto e do compacto, eu vou te falar para que que ele serve, qual a função do pó na make. Ele é um produto indispensável na preparação de pele. Nós aplicamos para selar a base, corretivo e qualquer outro produto que seja de textura cremosa/molhada, mas o que é selar Dona Ruby? O termo selar significa deixar a pele sequinha e matte! Tudo o que a pele oleosa deseja, não é mesmo?

Então, o pó vai deixar sua pele sequinha e matte, e consequentemente vai controlar a oleosidade e vai servir para finalizar a sua make e segurar os demais produtos!

AONDE APLICAR?
Se você não é tão fã de pó, o ideal é aplicar apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos para selar o corretivo e ele não craquelar. Ou então você pode aplicar em todo o rosto com um pincel fofão do tipo kabuki ou com esponjinha.

PÓ COMPACTO OU SOLTO?
Ambos os pós, independente da textura, são feitos para finalizar a maquiagem e selar a pele.


O pó compacto possui uma textura mais espessa que o solto e por isso ele adiciona uma camada a mais na pele, ou seja, ele possui cobertura, sendo mais “pesado” que o pó solto. Então ele é ótimo para quem deseja uma make mais elaborada e que vai ficar no lugar o dia inteiro! Além disso, ele é mais prático para fazer retoques na make ao longo do dia.
Ele é indicado para todos os tipos de pele, especialmente quem tem pele oleosa ou mista. Pode ser aplicado com esponjinha ou pincel kabuki.

O pó solto possui a mesma finalidade que o compacto, porém sua textura é em micropartículas e por isso ele confere um ar mais leve a maquiagem, criando uma camada fininha na pele, de forma natural e tem toque aveludado. Além disso, uma característica única do pó solto é que ele possui na cor banana que se adapta a todos os tons de pele.

O pó solto cai muito bem em peles maduras e secas, pois ele não adiciona tanta cobertura quanto o compacto e por isso não evidencia as linhas finas e marcas de expressão. Ele também pode ser aplicado tanto com o pincel fofão ou com esponjinha, cada um vai deixar um efeito diferente na pele.

E ai amiga, qual tipo de pó você prefere? Me conta nos comentários que eu quero saber!
Dona Ruby!

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Vamos jogar?
#gameon!

fique por dentro das
nossas novidades

fale com a Ruby

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas

fale com a Ruby

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas