Melhor amigo da pele oleosa: entenda sobre as diferenças do pó compacto e solto!

Olá Ruby Lovers!

No último post eu dei dicas de como cuidar da pele oleosa e hoje vamos falar de um produto que é o melhor amigo de quem tem esse tipo de pele, que é o pó facial!

É verdade que existem pessoas que não são tão fãs de pó, pois acreditam que ele deixa um aspecto pesado na pele, mas amiga a questão aqui é sobre a quantidade de pó tá? Agora vou te contar os segredinhos para usar o pó e ficar com uma make impecável!



PARA QUE SERVE O PÓ?
Antes de falar sobre as diferenças do pó solto e do compacto, eu vou te falar para que que ele serve, qual a função do pó na make. Ele é um produto indispensável na preparação de pele. Nós aplicamos para selar a base, corretivo e qualquer outro produto que seja de textura cremosa/molhada, mas o que é selar Dona Ruby? O termo selar significa deixar a pele sequinha e matte! Tudo o que a pele oleosa deseja, não é mesmo?

Então, o pó vai deixar sua pele sequinha e matte, e consequentemente vai controlar a oleosidade e vai servir para finalizar a sua make e segurar os demais produtos!

AONDE APLICAR?
Se você não é tão fã de pó, o ideal é aplicar apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos para selar o corretivo e ele não craquelar. Ou então você pode aplicar em todo o rosto com um pincel fofão do tipo kabuki ou com esponjinha.

PÓ COMPACTO OU SOLTO?
Ambos os pós, independente da textura, são feitos para finalizar a maquiagem e selar a pele.


O pó compacto possui uma textura mais espessa que o solto e por isso ele adiciona uma camada a mais na pele, ou seja, ele possui cobertura, sendo mais “pesado” que o pó solto. Então ele é ótimo para quem deseja uma make mais elaborada e que vai ficar no lugar o dia inteiro! Além disso, ele é mais prático para fazer retoques na make ao longo do dia.
Ele é indicado para todos os tipos de pele, especialmente quem tem pele oleosa ou mista. Pode ser aplicado com esponjinha ou pincel kabuki.

O pó solto possui a mesma finalidade que o compacto, porém sua textura é em micropartículas e por isso ele confere um ar mais leve a maquiagem, criando uma camada fininha na pele, de forma natural e tem toque aveludado. Além disso, uma característica única do pó solto é que ele possui na cor banana que se adapta a todos os tons de pele.

O pó solto cai muito bem em peles maduras e secas, pois ele não adiciona tanta cobertura quanto o compacto e por isso não evidencia as linhas finas e marcas de expressão. Ele também pode ser aplicado tanto com o pincel fofão ou com esponjinha, cada um vai deixar um efeito diferente na pele.

E ai amiga, qual tipo de pó você prefere? Me conta nos comentários que eu quero saber!
Dona Ruby!

você também pode gostar

fique por dentro das
nossas novidades

Para todos os tons,
para todas as peles.

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

siga nossas
   redes sociais

nossas iniciativas

fique por dentro das
nossas novidades

contatos

atendimento ao cliente

falaai@rubyrose.com.br
(11) 3473-0636

assessoria de imprensa

l.donegatti@rubyrose.com.br

eventos

b.nascimento@rubyrose.com.br

nossas iniciativas