Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

4 passos para cuidar da pele oleosa!

Olá Ruby Lovers!

Cadê as minhas leitoras da pele oleosa? Hoje eu vim fazer um post especialmente para vocês que sofrem com isso. Então, se você não quer mais ter a testa, nariz e queixo brilhando, continue lendo esse post!

A pele oleosa é um dos problemas mais comuns entre as mulheres ao redor do mundo, principalmente as que vivem em países tropicais, muito quentes, como o Brasil. Poros dilatados e rosto brilhante devido à excessiva atividade das glândulas sebáceas, que produzem o sebo em nosso organismo, são adversários difíceis para todas nós. Sem contar as outras consequências, como cravos e espinhas.  

Para dificultar ainda mais a situação, há muitos fatores que podem causar a oleosidade, como problemas hormonais, estresse, má alimentação, exposição ao sol e até mesmo ao frio.

Se você se identificou com o perfil, que sofre com a testa brilhante, nariz e queixo muito oleosos – a famosa Zona T – comece a se preparar para dominar as quatro etapas fundamentais para resolver a oleosidade: limpar, tonificar, esfoliar e hidratar.


PASSO A PASSO:
LIMPE
Limpe a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, pois lavar excessivamente o rosto pode piorar a oleosidade. Utilize sabonetes líquidos próprios para pele oleosa, lenços umedecidos específicos para rosto, géis ou lenços demaquilantes.

TONIFIQUE
Use um tônico adstringente recomendado por um dermatologista, pois o produto irá ajudar no controle da oleosidade e dará equilíbrio ao pH da pele.

ESFOLIE
A esfoliação também é um passo necessário, porém não deve ser feito todos os dias! É importante esfoliar, pois é nesse momento em que nós retiramos todas as células mortas do rosto e isso ajuda a outros produtos penetrarem melhor na pele e a deixam mais viçosa. Evite esfoliantes caseiros, pois podem machucar a derme.

HIDRATE
Esse é um passo que muitas pessoas acham que não é necessário né? Mas é sim, a pele oleosa também precisa de hidratação, pois o óleo em excesso na pele não é sinônimo de hidratação, é apenas sebo, originado por causa das glândulas sebáceas. É recomendado que a hidratação seja feita com produtos específicos para esse tipo de pele, como gel-creme, hidratante-matificante e o sérum, o qual se destaca entre os demais produtos devido aos seus benefícios (hidratação, revitalização e ação firmadora). Esses produtos irão deixar a pele mais lisa, uniforme e macia!

Para conquistar todos esses passos, nós desenvolvemos a linha de Argila Rosa que é ótima para quem tem a pele oleosa, pois vai ajudar na redução e controle da oleosidade!

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO SÉRUM HIDRATANTE?
O sérum, surgiu como uma ótima opção para o tratamento da pele oleosa pelo fato de ter uma fórmula mais leve e fluída que os cremes convencionais, sendo perfeito para dar aquele efeito viçoso e natural ao rosto. Por ter essa textura, ele é absorvido mais rápido pela pele, por isso pode ser mais eficaz que os hidratantes e loções comuns.

Além de hidratar sem deixar a pele oleosa, algumas gotinhas do sérum facial também irão te proteger das ações do envelhecimento da pele, prevenir a flacidez, rugas e manchas. Tudo isso por conta de sua alta concentração de princípios ativos.

A Ruby Rose possui vários séruns, como os da linha Ice, sendo o Ice Bronze ideal para pele oleosa, o Gotas de Encantamento e o Encanto da Sereia, o Pró Age Renova é ideal para combater ao envelhecimento precoce e também hidrata e contribui para a elasticidade e firmeza da pele, e o Magix Fix é um sérum ótimo para pele oleosa, pois vai ajudar a segurar a make e fixar por mais tempo e controlar a oleosidade, sem contar que ajuda a deixar produtos de textura densa mais fluidos.

MODO DE USO:
Recomendamos que ele seja aplicado duas vezes ao dia, no período da manhã e da noite, depois que realizar a limpeza da pele.

Pela manhã, lave o rosto com água fria, usando um sabonete específico para o rosto. Seque bem e, em seguida, aplique o sérum. Não esqueça de, após alguns minutos, aplicar um filtro solar que tenha fator de proteção 30 ou mais. À noite, o sérum também deve ser aplicado após limpar a pele.

Além de séruns faciais para hidratação, você poderá encontrar outras versões do produto indicadas para funções, como rejuvenescimento e clareamento.

Esses são os cuidados essencial para cuidar de uma pele oleosa. Me conta nos comentários, você já faz isso no seu ritual de beleza?

Beijos,
Dona Ruby!

você também vai gostar

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter

Redes sociais

Contatos

Atendimento ao cliente

atendimento@rubyrosemaquiagem.com.br
(11) 3449-0204

Assessoria de imprensa

institucional@rubyrose.com.br

Eventos

marketing@rubyrose.com.br

Newsletter