• Para que servem os corretivos coloridos?

    Por Ruby Rose em Blog Maquiagem 19 março 2018

    Print Friendly, PDF & Email
    1
    32+

    Os corretivos são nossos principais aliados quando se trata de corrigir imperfeições na pele. A base certamente ajuda ao deixar a pele com um tom uniforme, mas, quando o objetivo é a cobertura completa de manchas e espinhas indesejáveis ou camuflar as terríveis olheiras, com certeza é o corretivo que você deve usar.

    No entanto, é importante que você saiba para que serve cada corretivo. Algo que não é tão simples quanto parece, afinal, atualmente existe um arsenal de corretivos, em diversas cores, que servem para todo tipo situação.

    Para uma make completa, além dos tons convencionais (cores nude), é possível contar com corretivos de várias cores, como verde, lilás, amarelo e salmão, e cada um deles possui uma função:

    O VERDE é indicado para corrigir espinhas, cicatrizes, manchas vermelhas (espinhas, cantinhos da lateral do nariz etc.) vasinhos e imperfeições da pele causadas por rosáceas;
    O LILÁS pode camuflar manchas amarronzadas e sardas;
    O AMARELO é usado para cobrir as olheiras mais profundas e hematomas roxos;
    O SALMÃO é utilizado para cobrir olheiras mais acinzentadas, no caso de pessoas com pele clara, manchas marrons e amareladas.

    Dicas valiosas:

    -O corretivo colorido só deve ser utilizado quando o convencional não apresentar o resultado que você deseja sobre a imperfeição.

    -Para ter um melhor resultado, é aconselhável que o corretivo seja aplicado com esponjas ou pinceis próprios para corretivos. Também pode ser aplicado com o dedo anelar, com leves batidinhas.

    -É fundamental que o corretivo colorido seja aplicado moderadamente (em camadas finas) antes da base e do corretivo comum (cor da pele). Dessa forma, você conseguirá obter a coloração perfeita, que disfarce a região desejada.

    -O objetivo é criar um efeito cromático (quando uma cor neutraliza a outra), portanto, para não ter um resultado contrário, que acabe destacando ainda mais a imperfeição, a tonalidade do corretivo aplicado não poderá ser semelhante à da região do rosto que você queira cobrir. Exemplo: utilizar o lilás para olheiras roxeadas, aumentando ainda mais a intensidade da cor.

    E ai, tiramos algumas das suas dúvidas?

    Deixem nos comentários quais posts que vocês querem que façamos aqui no blog.
    Ficaremos muito felizes!

    One thought on “Para que servem os corretivos coloridos?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *