• Como descobrir o seu tom de base?

    Por Ruby Rose em Blog Maquiagem 28 fevereiro 2018

    Print Friendly, PDF & Email
    1
    55+

    Users who have LIKED this post:

    • avatar

    Essa é uma das perguntas que mais recebemos de consumidores, tanto por e-mail, como pelas redes sociais e até mesmo por telefone. Por isso, viemos trazer dicas que são essenciais para você acertar perfeitamente o seu tom de base. Por ser um item de extrema importância na maquiagem, não podemos errar na hora da escolha.

    Usada para disfarçar as imperfeições do rosto, deixando a pele mais uniforme, a base, quando não está de acordo com o tom da pele, pode colocar tudo a perder. Não podemos dizer que é fácil encontrar a tonalidade correta, mas isso não significa que a escolha da base seja uma missão impossível. Felizmente, para tornar as coisas mais fáceis, existem alguns meios de encontrar o tom ideal.

    Primeiramente, em meio a diversos tons de pele existentes no mundo, é preciso identificar qual é o seu. Para facilitar nessa procura, a indústria de cosméticos estabeleceu cores para cada tipo de pessoa. Antes comprar uma base, você encontrará no rótulo diversas nomenclaturas que distinguem uma cor das demais (exemplo: clara, média e escura ou números 1, 2 ou 3 e etc.). Isso irá te auxiliar, porém, o ideal é testar em sua pele.

    Uma das maiores dúvidas é em qual região da pele deve-se testar a base. Muitos acreditam que o correto seja no pulso, mas é preciso levar em consideração que, por conta das ações do sol, a tonalidade da parte inferior do antebraço nunca será a mesma do rosto. A maioria dos profissionais da área de beleza indicam que o teste seja feito no dorso do rosto ou no cólo.

     

    Saiba também como descobrir o seu subtom de pele

    Além disso, é preciso se atentar ao subtom de sua pele, algo que a principio pode parecer complexo. Mas, calma, pois não é nenhum bicho de sete cabeças. Para entender melhor, os subtons são divididos em três tipos: quente, frio e neutro.

    Um bom método para saber qual é o seu subtom, é analisar as veias do antebraço. No caso de elas serem esverdeadas e aparentes, o resultado é quente; Se forem azuis e menos aparentes, significa que é frio. O subtom neutro é constatado quando suas veias apresentam as duas características.

     

    Para cada tipo de subtom de pele são indicadas tonalidades de base diferentes:

    Subtom frio: é indicado bases que tenham tonalidade puxada para o cinza ou para o rosa;
    Subtom quente: é indicado bases com tom amarelado;
    Subtom neutro: é indicado tons de base puxado para o amarelo, castanho ou até mesmo para o marfim.

    É possível também criar misturas de bases para alcançar o tipo de tom ideal. Para as pessoas que buscam uma tonalidade mais clara, uma boa opção é misturar um creme hidratante para o rosto branco ou um filtro solar para clarear. E para quem busca um tom mais escuro, como no caso das negras, indica-se misturar dois tons,claro e escuro, mesclando e adicionando mais de um ou de outro até atingir a tonalidade que deseja.

    Descobrir o tom certo da base leva tempo e necessita de um pouco de paciência. Mas pode ter certeza que, com essas dicas, você irá conseguir encontrar uma tonalidade que combine com seu tom de pele.

    One thought on “Como descobrir o seu tom de base?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *